???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
2018 | Contribuições das atividades experimentais investigativas no ensino de química da educação básica | Ferreira, Marcos Vinícios da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Abordagem de temas no âmbito do PIBID: impactos do trabalho a partir de uma proposta CTS | Brasil, Aline dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Geometria analítica: análise de coleções de livros didáticos do ensino médio sob a ótica dos registros de representação semiótica | Soares, Jocilene Castro Soares | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Relação entre a matemática e outras áreas do conhecimento: análise de uma coleção de livros didáticos de matemática do ensino médio | Santos, Daiana Nunes dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Conteúdos de álgebra linear: metanálise de pesquisas na área da educação matemática | Perceval, Valéria Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Atividades experimentais investigativas no ensino de física mediante os três momentos pedagógicos: papel dos estudantes e dos professores | Rosa, Tamiris Dias da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Análise das propriedades dos conjuntos numéricos e operações identificadas em livros didáticos do Ensino Fundamental | Trindade, Stephanie da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Abordagem temática freiriana na formação continuada de professores da educação básica: possíveis caminhos | Souza, Leonardo Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Potencialidade de um plano de ensino pautado na atividade experimental problematizada (AEP) à alfabetização científica em Química | Moreira, Jackeline da Rosa | Trabalho de Conclusão de Curso |
2016 | Atividade experimental problematizada (AEP): possibilidades e contribuições para o ensino de química no ensino médio politécnico | Machado, Daniane Stock | Trabalho de Conclusão de Curso |
2016 | O currículo de matemática nos anos finais do ensino fundamental: um olhar para o referencial curricular em Caçapava do Sul/RS | Hirata, Janaina Midori | Trabalho de Conclusão de Curso |
2016 | Potenciação e radiciação: contribuições dos jogos no ensino médio | Rosa, Taynara Oliveira da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2016 | Desenvolvimento do pensamento algébrico e os softwares de matemática dinâmica: metanálise de produções brasileiras | Teixeira Sobrinho, Andressa Sanches | Trabalho de Conclusão de Curso |
2016 | Mandalas e a construção de saberes em arte e matemática | Ramos, Ana Paula de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2016 | Formação continuada de professores: uma revisão de literatura em trabalhos publicados de 2005 a 2015 | Borges, Patrícia Bisso Paz | Trabalho de Conclusão de Curso |
2016 | Teorema de Tales: uma unidade didática para o ensino médio | Silva, Paulo Cesar Marques da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2016 | Avaliação no ensino pela pesquisa: concepções e práticas de professores de ciências e matemática | Trindade, Vanice Pasinato da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2014 | Ensino da função quadrática através da metodologia de resolução de problemas | Bolzan, Tiago Dias; Flores, Maria Lucia Pozzatti; Goi, Mara Elisângela Jappe | Trabalho de Conclusão de Curso |
2015 | Mapeando percursos dos seminários integrados do ensino médio politécnico | Conrado, Gabriela Dutra Rodrigues | Trabalho de Conclusão de Curso |
2014 | Resolução de problemas como proposta para o ensino e aprendizagem de física moderna e contemporânea no ensino médio | Bolzan, Ellen Cristine Vivian Mendes Marques | Trabalho de Conclusão de Curso |