???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
2022 | A divulgação científica em espaços não formais institucionalizados: análises a partir dos Anais do ENPEC | Jesus, Laura Chaves de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | A história das equações de 2º grau e das funções quadráticas: uma experiência de ensino remoto na Educação Básica | Penha, Juliana Teixeira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | O Sistema Solar numa escala real: uma proposta de ensino-aprendizagem baseada em oficinas pedagógicas | Menezes, Ionara da Luz | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Contribuições à aprendizagem da utilização de Textos de Divulgação Científica de Educação Ambiental no Ensino de Química | Rosa, Ana Paula Marques da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | O conceito de escala em situações cotidianas: uma experiência de ensino remoto da Matemática | Santos, Andreza Freitas | Trabalho de Conclusão de Curso |
2020 | O conhecimento de professores da educação básica sobre a discalculia | Sena, Deisy Chagas de | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | A potencialidade do uso de uma pista de percurso como recurso didático na aprendizagem de Mecânica no Ensino Médio | Guarani, Luann Couto da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | O uso de recursos das NTIC em escolas de Ensino Médio do município de Caçapava do Sul: perspectiva dos docentes da área das Ciências da Natureza | Silveira, Bruna Simon da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | História da ciência em livros didáticos de Química aprovados no PNLEM/2018 | Silva, Isabel Cristina Teixeira da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Resolução de Problemas na formação de professores de Ciências da Natureza: aspectos pedagógicos e metodológicos | Siqueira, Vanessa Fagundes | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Resolução de problemas como uma metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação aliada ao uso de softwares: potencialidades para o ensino de trigonometria | Silva, Ingrid Pereira da | Trabalho de Conclusão de Curso |
2023 | Atividade Experimental Problematizada (AEP): uma proposta investigativa ao ensino da Química | França, Willian da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | Mapas Conceituais como estratégia para o desenvolvimento de Aprendizagens Significativas na Química | Menezes, Paola Dias | Trabalho de Conclusão de Curso |
2023 | Ensinar e aprender ciência no ambiente moodle: implementação de um módulo utilizando os princípios da complexidade e gamificação | Silva, Yago Meneses Sena e | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | Lançamento de projéteis no contexto dos ambientes manipulativos virtual e físico: percepções de um grupo de licenciandos em Ciências Exatas | Pereira, Diego da Rosa | Trabalho de Conclusão de Curso |
2023 | Recursos audiovisuais no Ensino: potencialidades do uso de videoaulas | Pereira, Éverton da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | O jogo do NIM e o desempenho escolar em matemática | Freitas, Ivana de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | A temática da biodiversidade aquática através da experimentação: uma estratégia potencializadora da aprendizagem no ensino fundamental | Freitas, Naira de Fátima Lopes de Freitas | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | A hístória e epistemologia da ciência no ensino da química na educação básica em vista à sua aprendizagem significativa | Machado, Aniele Valdez | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Análise das diferentes representações do conceito de função identificadas em livros didáticos dos anos finais do ensino fundamental | Dias, Guédulla de Senna | Trabalho de Conclusão de Curso |