???browse.full.header??? ???browse.type.metadata.cnpq??? CNPQ::CIENCIAS HUMANAS

???browse.nav.jump??? 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
???browse.nav.enter???  
???browse.full.range??? ???browse.full.prev???   ???browse.full.next???
???itemlist.dc.date.issued??????itemlist.dc.title??????itemlist.dc.creator??????itemlist.dc.type???
9-Nov-2018Caderno de alternância como instrumento formativo de licenciandos na Educação do CampoMoreira, Lisiane dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
16-Jun-2018O caderno de alternância na formação dos educandos do curso Educação do Campo - Licenciatura de Dom PedritoLeão, Lucimere da FonsecaTrabalho de Conclusão de Curso
8-Jul-2015Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz: o que dizer sobre os conhecimentos musicais na educação infantil?Almeida, Flávia Cristina Xavier deTrabalho de Conclusão de Curso
28-Jan-2015“O carteiro chegou” reflexões sobre o trabalho com a linguagem na educação infantilBom, Luíse FariaTrabalho de Conclusão de Curso
2021A casa das sete mulheres: um artefato cultural e suas convenções de gêneroBatista, Raquel KarasDissertação
23-Aug-2019Cenários para investigação matemática no ensino fundamental: uma experiência com ensino híbrido na modalidade rotação por estaçõesGuimarães, Débora SudattiDissertação
2022Ciências da Natureza & PIBID: uma conexão necessáriaDinardi, Ailton Jesus; Soares, Cristiane Barbosa; Cunha, Fernando Icaro Jorge; Sudati, Jéssie Haigert; Machado, Jordano Nunes; Bica, Mário Sérgio Nunes; Maders, SandraLivro
24-Mar-2014Coesão, dispersão e voto confessional: análise do comportamento da Frente Parlamentar Evangélica (2011-2013)Santos, Rodrigo da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
26-Jan-2015Colégio Imaculada Conceição: que mulheres formaste? a constituição do feminino e a formação de preconceitos a partir de uma análise de gêneroTardiz, Lisiane dos SantosTrabalho de Conclusão de Curso
3-Aug-2018Como educar para a cidadania? uma pesquisa com estudantes do ensino fundamentalGomes, Marlete NunesRelatório Crítico-Reflexivo
18-Jul-2018Como formar crianças leitoras? a importância da literatura infantil na perspectiva de professoras da educação infantilFagundes, Micaela MachadoTrabalho de Conclusão de Curso
30-Jan-2017Como os bebês exploram o mundo?: A exploração sensorial no contexto da Educação InfantilMachado, Felsiana PeresTrabalho de Conclusão de Curso
30-Aug-2017Compreendendo a região de fronteira por meio da literatura: uma proposta intervencionista com alunos do ensino fundamental de uma escola do município de Bagé/RSMachado, Daniela Carine DohsRelatório Crítico-Reflexivo
6-Jul-2016Comunicação e educação: o laboratório de informática como ferramenta educativaMendonça, Vinicius VargasTrabalho de Conclusão de Curso
2022O conceito de água de reuso abordado no ensino fundamentalSilva, Isabel Cristina daTrabalho de Conclusão de Curso
6-Aug-2019Concepções das crianças da pré-escola em relação a fenômenos astronômicosDummer, Laura Menezes EskasinkiDissertação
2021Concepções de corpo, gênero e currículo na educação física do ensino médioMariano, Vinícius GonçalvesDissertação
2018Concepções de professores de ciências do ensino fundamental sobre trabalhar o tema sexualidade em sala de aulaBurchard, Camila PereiraDissertação
2020Concepções de professores sobre o desenvolvimento das ações de prevenção em saúde bucal em um município da fronteira oeste do Rio Grande do SulDomingues, Fernando MurussiDissertação
30-Jan-2017As concepções do brincar para professoras da educação infantilNunes, Fabiana FloorTrabalho de Conclusão de Curso