???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
2017 | Desenvolvimento de método de extração em fase sólida para compostos fenólicos em matriz aquosa com diferentes sorbentes | Rodrigues, Daniela Teixeira | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-Aug-2017 | Determinação da distância de alcance dos pesticidas utilizados em forma de spray automático | Rios, Eduardo Massoco | Dissertação |
2019 | Discutindo avaliação no ensino de ciências para estudantes do ensino fundamental: uma estratégia metodológica baseada em múltiplas representações e neurociência | Bica, Mário Sérgio Nunes | Dissertação |
2018 | Estudo de viabilidade de fitorremediação de sulfentrazone (boral 500) por plectranthus neochilus (boldo gamba) em meio aquoso | Pereira, Geovana da Cruz | Dissertação |
12-Oct-2013 | Fitorremediação de pesticidas utilizados em lavouras de arroz através do cultivo hidropônico de alface (Lactuca sativa l.) | Rosa, Anderson da Silva | Dissertação |
20-Mar-2017 | Fitorremediação do 2,4-diclorofenoxiacético (2,4-d) pelo Plectranthus neochilus | Ramborger, Bruna Piaia | Dissertação |
2019 | Flexibilização curricular no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino básico: a experimentação de cromatografia no estudo da fotossíntese para alunos cegos | Coelho, Caroline Pugliero | Dissertação |
2021 | Formação de professores a partir de um grupo colaborativo: Entrelaçando Saberes e Vivências | Paiva, Priscila Nunes | Dissertação |
2022 | Gamificação e jogos educativos: a percepção de usuários do Rio Grande do Sul | Fagundes, Carlos Eduardo Benites | Dissertação |
2022 | Gamificação, estratégias e desafios para o ensino de ciências: uma revisão bibliográfica | Valença, João Antônio Pinheiro | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | O Impacto da pandemia nos processos de ensino: a importância da avaliação diagnóstica como ferramenta de acompanhamento | Zanella, Amanda Gabriela | Dissertação |
24-Jun-2016 | A importância da experimentação no ensino de ciências para o nível fundamental | Soares, Brasilia Castelhano | Trabalho de Conclusão de Curso |
2015 | A interdisciplinaridade na área de Ciências da Natureza: sua aplicabilidade no ensino médio | Viçosa, Cátia Silene Carrazoni Lopes | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | Investigação das contribuições do desenvolvimento e da utilização de aplicativos para dispositivos móveis no processo de ensino-aprendizagem de química | Rosa, Anderson da Silva | Tese |
16-Aug-2014 | Investigação de referenciais teóricos para aprendizagem de Bioquímica: texto e hipertexto | Büttenbender, Maiara Dias | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | O lúdico como ferramenta didática de ensino para a prevenção da leishmaniose visceral no município de Uruguaiana | Matos, Flávio Plautz de | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-Aug-2014 | Múltiplas representações no ensino de química | Bica, Mário Sérgio Nunes | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Neurociência e as múltiplas representações: uma convergência para o ensino de ciências | Bica, Mário Sérgio Nunes | Monografia de Especialização |
2015 | Ouroboros: um jogo de tabuleiro para o ensino de Química | Freitas, Aline Balbueno | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Passaporte científico: uma atividade lúdica de reforço na aprendizagem | Nunes, Daisy de Lima | Trabalho de Conclusão de Curso |