Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
16-Ago-2014 | Alfabetização científica na formação de professores: a proposta do curso e a concepção dos docentes de Ciências da Natureza - Licenciatura | Pereira, Geovana da Cruz | Trabalho de Conclusão de Curso |
2020 | Avaliação dos efeitos de uma dieta rica em sacarose sobre os comportamentos associados a neurodegeneração em Drosophila melanogaster | Goulart, Aline da Silva | Dissertação |
15-Jul-2016 | Avaliações toxicológicas da zootoxina de Philodryas patagoniensis (serpente: dipsadidae) | Costa, Márcio Tavares | Dissertação |
8-Ago-2013 | Caenorhabditis elegans: um modelo experimental para a análise dos efeitos agudos de extratos de erva-mate (Ilex paraguariensis) e uma ferramenta para a potencialização do Ensino de Ciências na Escola Básica | Lima, Maria Eduarda de | Dissertação |
10-Ago-2017 | Caracterização fitoquímica e efeitos antinociceptivos e anti-inflamatórios de Sida tuberculata R.E. Fries “GUANXUMA” | Rosa, Hemerson Silva da | Tese |
2023 | Contribuições da teoria de Baruch Spinoza para o ensino de ciências: ver o mundo com os olhos de uma criança | Rosa, Mariza Cristina Camargo da | Dissertação |
16-Nov-2012 | Efeito antioxidante do vinho tannat produzido em Itaqui (RS) sobre o estresse oxidativo em modelo de hiperglicemia in vitro | Pazzini, Camila Eliza Fernandes | Dissertação |
1-Jul-2016 | Efeitos da exposição ao glifosato sobre biomarcadores de estresse oxidativo em jundiás (Rhamdia quelen) | Silva, Marianne Pires da | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-Ago-2017 | Efeitos dos extratos de erva-mate sobre danos oxidativos e sua relação com anti e co-genotoxicidade | Colpo, Ana Zilda Ceolin | Tese |
3-Jul-2015 | Experimentação como ferramenta pedagógica para o ensino de ciências | Taha, Marli Spat | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Inclusão no ensino superior: aspectos práticos e formativos | Rosa, Carla Marielly | Dissertação |
2016 | Padronização de um modelo experimental de diabetes mellitus tipo 1 e avaliação de parâmetros de estresse oxidativo em jundiá (Rhamdia quelen) | Noronha, Dérick dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | Percepção de alunos do ensino fundamental sobre o ciclo de vida da Drosophila melanogaster: uso de modelo didático para ensino de ciências | Goulart, Aline da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-Nov-2012 | Perfil Fitoquímico e Capacidade Antioxidante de Extratos de Erva-mate (Ilex Paraguariensis A.st. Hill.) | Colpo, Ana Zilda Ceolin | Dissertação |
2023 | Práticas inclusivas: novos olhares a partir da pesquisa colaborativa | Rosa, Carla Marielly | Tese |
16-Ago-2014 | Preparação pedagógica para o ensino de bioquímica: a percepção de discentes da Pós-Graduação | Escoto, Dandara Fidélis | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-Jul-2015 | A presença do lúdico no ensino dos modelos atômicos e sua contribuição no processo de ensino-aprendizagem | Soares, Emerson de Lima | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Riscos associados ao uso medicinal do extrato da casca de ipê-amarelo Handroanthus chrysotrichus e sua ação protetora em casos de envenenamentos pela serpente Philodryas patagoniensis: avaliação in silico, in vitro e in vivo | Costa, Márcio Tavares | Tese |