Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8257
Tipo: Monografia de Especialização
Título : O ensino inovador e as suas tecnologias junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa
Autor(es): Pereira, Maderley Martins
Primeiro Orientador: Laner, Vinícius Ferreira
1° Membro da banca: Duval, Adriana Ruschel
2° Membro da banca: Bacin, Miro Luiz dos Santos
Resumo: O respectivo trabalho consiste em abordar questões alusivas a um discernimento de mundo, visando explicar o desempenho das tecnologias em nosso cotidiano, assim como objetivando buscar as informações necessárias em fontes distintas, com o intuito de analisá-las adequadamente de maneira reflexiva, crítica, sobretudo construtiva. O propósito é embasar o trabalho a ser desenvolvido, uma vez que será realizada uma Pesquisa Qualitativa, sendo necessária a utilização de bibliografias, as que tratem especificamente sobre o assunto em pauta, tratando-se de um estudo de caso, mais especificamente, quanto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa, situada no município de São Borja-RS, tendo como período básico para a devida construção de ideias e apresentação de informações, o ano de 2022. Há o intuito de realizar uma análise de conteúdo, destacando que questões relacionadas às políticas públicas em geral e àquelas que norteiam a área da educação escolar serão enfatizadas como forma de sustentar as informações propostas neste conteúdo. Ademais, o Ensino Inovador e as suas Tecnologias serão discutidos, com o objetivo de discernirmos acerca dos seus avanços ou não, junto ao estabelecimento de ensino supracitado.
Resumen : The respective work consists of addressing issues alluding to a discernment of the world, in order to explain the performance of technologies in our daily lives, as well as aiming to seek the necessary information from different sources, in order to adequately analyze them in a reflective, critical, and above all constructive manner. The purpose is to base the work to be developed, since a Qualitative Research will be carried out, being necessary the use of bibliographies, those that deal specifically with the subject in question, in the case of a case study, more specifically, regarding the Municipal Elementary School Ubaldo Sorrilha da Costa, located in the municipality of São Borja-RS, having as basic period for the proper construction of ideas and presentation of information, the year 2022. There is the intention of carrying out a content analysis, highlighting that issues related to public policies in general and those that guide the area of school education will be emphasized as a way to support the information proposed in this content. In addition, Innovative Teaching and its Technologies will be discussed, with the aim of discerning about its advances or not, together with the aforementioned teaching establishment.
Palabras clave : Educação
Inovações tecnológicas
Política Pública
Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa
Education
Technological innovations
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Curso: Especialização em Mídia e Educação
Citación : PEREIRA, Maderley Martins. O ensino inovador e as suas tecnologias junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa. 2023. 30 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2023.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8257
Fecha de publicación : 25-mar-2023
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídia e Educação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Maderley Martins Pereira 2023.pdf971.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.