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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Análise dos anúncios da revista Veja (edição especial 40 anos): sob uma visão comunicacional, semiótica e política
Autor(es): Medeiros, Franciele Gomes de
Primeiro Orientador: Azevedo, Domingos Sávio Campos de
1° Membro da banca: Coutinho, Renata Patricia Corrêa
2° Membro da banca: Paniágua, Edson Romário Monteiro
Resumo: Esta pesquisa parte de uma hipótese: os meios de comunicação e a publicidade atuam de maneira significativa dentro da sociedade contemporânea, causando impacto na vida das pessoas. Criando padrões e estilos de vida a serem seguidos pela coletividade. Dentro da ótica capitalista, a mídia e a publicidade, inseridas nos veículos de comunicação, servem para manter o sistema vigente. A publicidade, por sua vez, é uma poderosa ferramenta usada para atrair a atenção dos seus espectadores (consumidor/cidadão), propagando valores e ideologias em suas mensagens verbais e não verbais. Estudar os três anúncios da edição especial de 40 anos da revista Veja (Rede Globo, Governo do Rio de Janeiro e ALMAP/BBDO), possibilita a compreensão na seguinte dimensão: de como a mídia olha para a própria mídia, de como o Estado utiliza a mídia, e como o mercado publicitário examina a mídia, realizando uma análise semiótica baseada no livro: “Introdução à análise da imagem”, da autora Martine Joly, percebendo os significados e significantes presentes em cada mensagem.
Abstract: This research starts with a hypothesis: the media and advertising act congruently within contemporary society. Creating patterns and lifestyles to be followed by the community. Within the capitalist perspective, the media, advertising, inserted in the media, serve to maintain the current system. Advertising, in turn, is a powerful tool used to attract the attention of your viewers (consumer/citizen), propagating values and ideologies in their verbal and nonverbal messages. Study the ads Special Edition 40 years of Veja magazine (Rede Globo, Government of Rio de Janeiro and ALMAP/BBDO ), furthers our understanding in the following dimension: how the media looks at the media, how the state analyzes media and advertising market looks like the media, conducting a semiotic analysis based on the book Introduction to image analysis the author Martine Joly, perceiving meanings and signifiers present in each message.
metadata.dc.subject: Publicidade
Mídia (Publicidade) – Planejamento
Capitalismo
Semiótica
Ciência política
Publicity
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: MEDEIROS, Franciele Gomes de. Análise dos anúncios da revista Veja (edição especial 40 anos): sob uma visão comunicacional, semiótica e política. 2013. 62p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2013.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3283
metadata.dc.date.issued: 17-Oct-2013
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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FRANCIELE GOMES DE MEDEIROS 2013.pdf1.07 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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