???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1437
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.creatorBorges, Patrícia Bisso Paz-
dc.date.accessioned2017-04-11T19:20:38Z-
dc.date.available2017-04-11T19:20:38Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBORGES, Patrícia Bisso Paz. Formação continuada de professores: uma revisão de literatura em trabalhos publicados de 2005 a 2015. 2016. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Curso de Licenciatura em Ciências Exatas, Universidade Federal do Pampa, Caçapava do Sul, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1437-
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.titleFormação continuada de professores: uma revisão de literatura em trabalhos publicados de 2005 a 2015pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoNeste texto apresentamos um trabalho de conclusão de curso que tem como tema a formação continuada de professores da área de Ciências da Natureza. O objetivo deste trabalho é apresentar uma revisão de literatura de natureza qualitativa sobre estudos e investigações científicas sobre a temática “formação de professores” em periódicos Qualis/CAPES de estratos A1 e A2 no período compreendido entre 2005 a 2015, procurando identificar, através de categorias de análise, como acontece a formação continuada dos professores de Ciências da Natureza e, desta forma, diferenciar, classificar e reagrupar os elementos de cada um dos artigos, fazendo emergir categorias mais inclusivas sobre o tema. Através desta revisão foi possível destacar que a formação continuada se desenvolve por intermédio da integração da escola com a Universidade, por meio dos Mestrados Profissionais, por Ciclos de formação a partir de temáticas específicas, a partir do desenvolvimento da capacidade de autoria do professor e, por fim, pelas reflexões do Professor diante de sua prática docente.pt_BR
dc.subject.keywordRevisão bibliográficapt_BR
dc.subject.keywordFormação continuadapt_BR
dc.subject.keywordEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subject.vcpsCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.rights.licenceAcesso Abertopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Ciências Exatas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Formação continuada de professores uma revisão de literatura em trabalhos publicados de 2005 a 2015.pdf311.28 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???