???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7147
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Fleck, Carolina Freddo-
dc.creatorMartinez, Natalia Micaela de Mello-
dc.date.accessioned2022-05-02T19:36:18Z-
dc.date.available2022-05-02T19:36:18Z-
dc.date.issued2022-03-14-
dc.identifier.citationMARTINEZ, Natalia Micaela de Mello. Desenvolvimento de competências gerenciais durante o ensino remoto: a percepção dos alunos de graduação em Administração da UNIPAMPA. 37 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7147-
dc.description.abstractWith the beginning of the pandemic in 2020, Universities were forced to interrupt their face-to-face activities to continue their classes in the remote teaching modality, which required a sudden adaptation of students to the new course format, generating numerous challenges that led to the development or improvement of skills and competencies associated with managerial behavior by students. The objective of the present study is to identify the managerial behaviour skills that stood out the most in the students of the Administration courses at the Federal University of Pampa - UNIPAMPA from remote teaching activities during the pandemic. For this, the survey method was used, with a descriptive-exploratory nature and a quantitative approach, with data collection through questionnaires and descriptive statistics as a data analysis technique to evaluate the results obtained. The research concluded that the characteristics of managerial behaviour identified by the students in their profiles are more focused on performing tasks than on relationships, highlighting the competence "inform", concluding that students were more concerned with informing themselves and transmit information during remote teaching.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectCurso de Administraçãopt_BR
dc.subjectComportamento gerencialpt_BR
dc.subjectRemote teachingpt_BR
dc.subjectAdministration coursept_BR
dc.subjectManagerial behaviorpt_BR
dc.titleDesenvolvimento de competências gerenciais durante o ensino remoto: a percepção dos alunos de graduação em Administração da UNIPAMPApt_BR
dc.title.alternativeDevelopement of management competences during remote teaching: the perception of UNIPAMPA Administration degree studentspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1246427893433406pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3631009141499655pt_BR
dc.contributor.referee1Scherer, Laura Alves-
dc.contributor.referee2Dutra, Vanessa Rabelo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2046765026347145pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoCom o início da pandemia em 2020 as Universidades se viram obrigadas a interromper suas atividades presenciais para dar continuidade as suas aulas na modalidade de ensino remoto o que exigiu uma adaptação repentina dos estudantes ao novo formato de curso gerando inúmeros desafios que propiciaram o desenvolvimento ou aprimoramento de habilidades e competências associadas ao comportamento gerencial pelos estudantes. O objetivo do presente estudo é identificar as habilidades do comportamento gerencial que mais se destacaram nos alunos dos cursos de Administração da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA a partir das atividades de ensino remoto durante a pandemia. Para tanto, utilizou-se do método de levantamento/survey, com caráter descritivo-exploratório e abordagem quantitativa, com coleta de dados por meio de questionários e como técnica de análise de dados a estatística descritiva para avaliar os resultados obtidos. A pesquisa concluiu que as características do comportamento gerencial identificadas pelos alunos em seus perfis são mais voltadas para execução de tarefas do que para as relações, destacando-se a competência “informar” concluindo-se que os alunos estiveram mais preocupados em se manter informados e transmitir informações durante o ensino remoto.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Natalia Micaela de Mello Martinez - 2022.pdf1.82 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???