Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3629
Tipo: Monografia de Especialização
Título : A participação popular como direito humano e o exercício da democracia representativa em Jaguarão no período de 2008 a 2013
Autor(es): Pedroza, João Cláudio Hernandes
Primeiro Orientador: Rocha, Jucenir
1° Membro da banca: Melo, Alan Dutra de
Resumo: Não é de hoje que existem críticas ao sistema de democracia representativa no âmbito estadual e federal e as manifestações dos últimos tempos vêm demonstrando o quanto a população está insatisfeita com o atual sistema político nacional. No município de Jaguarão, o trabalho dos representantes no parlamento municipal tende a, de certa forma, contribuir para esse descontentamento, na medida em que reflete uma confusão de atribuições do Poder Legislativo com o Poder Executivo, o primeiro solicitando intervenções específicas, e o segundo exercendo seu Poder de Agenda, desequilibrando a relação entre os poderes.
Resumen : No es de hoy que existen críticas al sistema de democracia representativa en el ámbito estadual y federal y las manifestaciones de los últimos tiempos vienen demostrando cuánto la población está insatisfecha con el actual sistema político nacional. En el municipio de Jaguarão, el trabajo de los representantes en el parlamento municipal tiende a, de cierta forma, a contribuir a ese descontento, en la medida en que refleja una confusión de atribuciones del Poder Legislativo con el Poder Ejecutivo, el primero solicitando intervenciones específicas, y el segundo ejerciendo su poder de agenda, desequilibrando la relación entre los poderes.
Palabras clave : Democracia
Representação
Cidadania
Participação Popular
Democracia
Representación
Ciudadanía
Participación Popular
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
Curso: Especialização em Direitos Humanos e Cidadania - 3ª Edição
Citación : PEDROZA, João Cláudio Hernandes. A participação popular como direito humano e o exercício da democracia representativa em Jaguarão no período de 2008 a 2013. 25p. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2014.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3629
Fecha de publicación : 14-mar-2014
Aparece en las colecciones: Especialização em Direitos Humanos e Cidadania

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JoaoCarlosHernandesPedroza2014.pdfJoão Cláudio Hernandes Pedroza 2014489.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.