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dc.contributor.advisor1Gritti, Silvana MariaPor
dc.creatorSantos, Diovane Alves dos-
dc.date.accessioned2016-05-11T22:39:40Z-
dc.date.available2016-05-11T22:39:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/351-
dc.description.abstractO presente relatório versa sobre o projeto de intervenção “Ressignificando a gestão através da formação e da construção do Projeto Político Pedagógico da Secretaria de Educação”. O projeto foi desenvolvido na Secretaria de Educação de Canoas após uma pesquisa diagnóstica utilizando o método da pesquisa-ação. O marco- teórico metodológico abrangeu um breve histórico da redemocratização do país, o papel do Estado pós-redemocratização, o contexto nacional e as políticas educacionais e a relação deste com a política e gestão da educação de Canoas. O projeto foi organizado em dois eixos, formação e construção do Projeto Político Pedagógico, ambos no viés da garantia do direito à educação. Articulados entre si tiveram como premissa a qualificação das ações em gestão num processo dialógico e coletivo. As ações do projeto foram apresentadas através de uma reflexão teórico- prática sobre a garantia do direito à educação, programas e políticas educacionais, financiamento educacional, gestão democrática, planejamento e Projeto Político Pedagógico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUNIPAMPA - Universidade Federal do Pampapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGestão educacionalpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleRessignificando a gestão através da formação e da construção do projeto político pedagógico da Secretaria de Educação.pt_BR
dc.typeRelatório Crítico-Reflexivopt_BR
dcterms.abstractThis report deals with the intervention project "Redefines the management through training and the construction of Pedagogical political project of the Department of education". The project was developed at the Department of education after a diagnostic survey of canoes using the method of action research.The methodological-theoretical framework encompassed a brief history of re- democratization of the country, the role of the State pós-redemocratização, the national context and the educational policies and the relationship of this with the politics and administration of education of Canoas.The project was organized in two axes, training and construction of the Pedagogical political project, both in the bias of the guarantee of the right to education. Articulated between them had the premise of the qualification of the shares in a Dialogic process and collective management.The actions of the project were presented through a theoretical-practical reflection on the guarantee of the right to education, educational policies and programs, educational financing, democratic management, planning and Pedagogical political project.Eng
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Educação

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Diovane Alves Dos Santos.pdfRelatório Crítico-Reflexivo Mestrado1.91 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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