???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3356
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Fischer, Vanessa Eliza-
dc.creatorSouza, Diego Gonçalves-
dc.date.accessioned2018-09-24T12:49:59Z-
dc.date.available2017-12-12-
dc.date.available2018-09-24T12:49:59Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationSOUZA, Diego Gonçalves. O que fazer hoje?: uma proposta de ferramenta digital para divulgação de eventos do município de Jaguarão/RS. 33p. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3356-
dc.description.abstractEl presente trabajo propone el desarrollo de una herramienta para la divulgación de eventos en la ciudad de Jaguarão/RS. La dicha herramienta se configura en un sitio que tendrá el papel de divulgar los eventos que estén ocurriendo en la ciudad. Su principal función es ayudar el turista y los habitantes locales a resolver una única cuestión: ¿Qué hacer hoy?. Para el desarrollo de la investigación nos aportamos teóricamente en Matias (2008) y Beni (1998), para reflexionar sobre Turismo y Eventos; en Oliveira (2003) y Silva & Nascimento (2008), para discutir sobre la divulgación de eventos y el marketing digital, entre otros autores que los trabajos traen idea relevantes para la fundamentación de nuestra investigación. Además del levantamiento bibliográfico, hicieron parte de la metodología de nuestro trabajo: la aplicación de un cuestionario con turista que visitaban la ciudad, consulta a una investigación de opinión con gestores hoteleros hechas por alumnos del curso de Turismo de la Unipampa/Jaguarão, y participación en una asamblea de la junta municipal sobre el calendario de eventos municipales. Todas estas etapas contribuirán para el desarrollo de la propuesta de herramienta. A partir del desarrollo de la investigación pudimos reflexionar sobre la importancia del marketing digital en la divulgación de eventos. Además, pudimos percibir la importancia de la aplicación de esta herramienta en nuestra ciudad, ya que su desarrollo es viable y posible de ser mantenido, sea por medio de sector público o privado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectDivulgaçãopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectDivulgaciónpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleO que fazer hoje?: uma proposta de ferramenta digital para divulgação de eventos do município de Jaguarão/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Severo, Patrícia Schneider-
dc.contributor.referee2Carvalho, Alexandre Caldeirão-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho propõe o desenvolvimento de uma ferramenta para divulgação de eventos na cidade de Jaguarão/RS. A referida ferramenta se configura em um site que terá o papel de divulgar os eventos que estão acontecendo na cidade. Sua principal função é ajudar o turista e o morador local a resolver uma única questão: O que fazer hoje?. Para o desenvolvimento de nossa pesquisa, nos aportamos teoricamente em Matias (2003) e Beni (1998), para refletir sobre Turismo e Eventos; em Oliveira (2003) e Silva & Nascimento (2008), para discutir sobre divulgação de eventos e o marketing digital, dentre outros autores cujos trabalhos trazem ideias relevantes para a fundamentação da nossa pesquisa. Além do levantamento bibliográfico, fizeram parte da metodologia do nosso trabalho: a aplicação de um questionário com turista que visitavam o município, consulta a uma pesquisa de opinião com gestores hoteleiros realizada por discentes do curso de Turismo da Unipampa/Jaguarão, e participação em assembleia da Câmara dos Vereadores sobre o Calendário de Eventos Municipal. Todas essas etapas contribuíram para o desenvolvimento da proposta de ferramenta. A partir do desenvolvimento da pesquisa pudemos refletir sobre a importância do marketing digital para a divulgação de eventos. Além disso, pudemos perceber a importância da aplicação desta ferramenta em nosso município, uma vez que seu desenvolvimento é viável e possível de ser mantido, seja através do setor público ou privado.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão do Turismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
DiegoGonçalvesSouza2017.pdfDiego Gonçalves Souza 20171.34 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???