???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3354
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: I Jaguar Skate: radicalizando o turismo de eventos esportivos não competitivos em Jaguarão-RS
Autor(es): Silva, Adriana Chagas da
Primeiro Orientador: Lima, Francielle de
1° Membro da banca: Fischer, Vanessa Eliza
2° Membro da banca: Carvalho, Alexandre Caldeirão
Resumo: Este trabalho aborda o tema de turismo de evento, através da proposta do I Jaguar Skate – radicalizando o turismo de eventos esportivos não competitivos em Jaguarão/RS, possibilitando uma alternativa de desenvolvimento do turismo por meio de uma programação diversificada que contemplará vários setores relacionados diretamente e indiretamente ao turismo. Tem como objetivo geral planejar, organizar e promover um evento esportivo não competitivo, no segmento de skate, direcionado para o público skatista e a sociedade em geral, uma vez que a proposta apresentada enquadra-se no turismo de evento esportivo não competitivo. No referente ao skate, apresentar-se-ão suas nuances, assim como os espaços destinados as práticas esportivas no município, idealizando suas benfeitorias e qualificações por parte da gestão pública e privada, além da valorização e respeito por meio da população da prática e de seus praticantes. A proposta é de caráter qualitativo e natureza aplicada, objetivando o aprofundamento da compreensão de um grupo social, de uma organização e da geração de conhecimentos para aplicação prática, dirigidos à solução de problemas específicos. Ainda, pela necessidade de desenvolver um projeto na pista de skate, para que desperte um olhar mais apurado da população geral através do turismo de evento. O desafio que se coloca é de criar uma nova oportunidade de diversificação turística em Jaguarão-RS, em que todos os envolvidos tenham a oportunidade de desenvolver trabalhos, e desta forma, contribuam e criem novas possibilidades de turismo no local. Portanto, mesmo percebendo as condições precárias da estrutura atual, a proposta surge como uma demanda para um olhar mais apurado para o espaço, desencadeando iniciativas públicas e privadas em prol do esporte, na modalidade “skate” em Jaguarão e região, qualificando e diversificando suas ofertas.
Abstract: Este trabajo aborda el tema del turismo de evento, a través de la propuesta del I Jaguar Skate – radicalizando o turismo de eventos deportivos no competitivos en Jaguarão/RS, posibilitando una alternativa de desarrollo del turismo por medio de una programación diversificada que incluye varios sectores relacionados directamente e indirectamente al turismo. Hay como objetivo general planear, organizar e promover un evento deportivo no competitivo, en la línea del skate, direccionado para el público skatista y la sociedad en general, una vez que la propuesta presentada se encaja en el turismo de evento deportivo no competitivo. En lo que se refiere al skate, se presenta sus huancas, así como el espacios destinados a las prácticas deportivas en el municipio, idealizando sus beneficios cualificaciones por parte da la gestión pública y privada, además de la valorización y respecto por medio de la populación de la práctica y de sus practicantes. La propuesta es de carácter cualitativo y naturaleza aplicada, objetivando profundizar la compresión de un grupo social, de una organización y de la generación de conocimientos para aplicación práctica, dirigido a la solución de problemas específicos. Aun, por la necesidad de desarrollar un proyecto en la pista de skate, para que despierte una mirada más apurada de la populación general a través del turismo de evento. El desafío que se pone es de crear una nueva oportunidad de diversificación turística en Jaguarão-RS, en que todos los envueltos tengan la oportunidad de desarrollar trabajos, y de esta forma contribuyan y críen nuevas posibilidades de turismo en el local. Por lo tanto, mismo percibiendo las condiciones precarias de la estructura actual, la propuesta surge como una demanda para una mirada más apurada para el espacio, resultando en iniciativas públicas y privadas para el deporte, en la modalidad skate en Jaguarão y región, calificando y diversificando sus ofertas.
metadata.dc.subject: Turismo
Evento não competitivo
Skate
Jaguarão (RS)
Turismo
Evento no competitivo
Skate
Jaguarão (RS)
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
metadata.dc.identifier.citation: SILVA, Adriana Chagas da. I Jaguar Skate: radicalizando o turismo de eventos esportivos não competitivos em Jaguarão-RS. 58p. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3354
metadata.dc.date.issued: 6-Dec-2017
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão do Turismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
AdrianaChagasdaSilva2017.pdfAdriana Chagas da Silva 20171.43 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???