???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3133
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Lorandi, Aline-
dc.creatorSilva, Cristiana Iack Dias da-
dc.date.accessioned2018-06-18T18:15:11Z-
dc.date.available2018-06-18-
dc.date.available2018-06-18T18:15:11Z-
dc.date.issued2013-05-20-
dc.identifier.citationSILVA, Cristiana Iack Dias da. 26 p. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Licenciatura em Letras- Português e Literaturas de Língua Portuguesa ) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3133-
dc.description.abstractThis Final paper is placed in word awareness field and the relation with the levels of mental representation postulates in the model of representation description (KARMILOFF-SMITH, 1992), in Brazilian Portuguese speaker’s children. It was developed in four tests that aimed to descript the path in which the children representation becomes more malleable over time. Thus, it allows the emergency about aware assessment and about the implicit knowledge in relation to the notion of word. From the application of these texts and from the answers survey we hope to obtain a sample about the children understanding about the notion of word and about the implicit knowledge for the mind and how it becomes explicit in it. We believe in this work relevance because it enables an explication in the mental representations that found the knowledge about linguistic awareness presented in children.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAquisição da linguagempt_BR
dc.subjectConsciência linguísticapt_BR
dc.subjectModelo de redescrição representacionalpt_BR
dc.subjectLanguage acquisitionpt_BR
dc.subjectLinguistic awarenesspt_BR
dc.subjectRepresentational redescription modelpt_BR
dc.titleO que é uma palavra: a consciência linguística em crianças de 6 a 11 anos falantes do português brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Lorandi, Aline-
dc.contributor.referee2Scherer, Ana Paula Rigatti-
dc.contributor.referee3Andersen, Elenice Maria Larroza-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso dedica-se ao estudo da consciência de palavra por crianças falantes do Português Brasileiro e à sua relação com os níveis de representação mental postulados pelo modelo de Redescrição Representacional (KARMILOFF-SMITH, 1992). Foram desenvolvidos quatro testes com o objetivo de descrever os caminhos pelos quais as representações das crianças tornam-se mais manipuláveis e flexíveis ao longo do tempo, de modo a permitir a emergência do acesso consciente ao conhecimento implícito com relação à noção de palavra. Com aplicação dos testes e o levantamento das respostas espera-se obter uma amostra do que as crianças entendem por palavra e de como um conhecimento implícito para a mente torna-se explicito para a mente. Acreditamos na relevância deste trabalho por possibilitar uma explicação das representações mentais que fundamentam o conhecimento sobre consciência linguística apresentada pelas crianças.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Português e Literaturas de Lingua Portuguesa

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC Cristiana Iack da Silva 2013.pdf329.93 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???