???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
22-Aug-2017 | A formação continuada de professores na escola de tempo integral e a possibilidade da reestruturação curricular para a implantação da educação integral | Tavares, Angela Machado | Relatório Crítico-Reflexivo |
30-Aug-2017 | Formação continuada na e pela escola: uma proposta partindo do pacto nacional pela alfabetização na idade certa | Masson, Lilia Jurema Monteiro | Relatório Crítico-Reflexivo |
29-Jun-2018 | Gestão democrática da educação básica na rede municipal de ensino de Alegrete/RS: concepções e práticas de gestores escolares | Durgante Júnior, Luiz Roberto Mafaldo | Relatório Crítico-Reflexivo |
24-Nov-2017 | A gestão e a democracia em uma escola pública no município de Dom Pedrito/RS: conflitos e possibilidades | Souza, Rute Elena Alves de | Relatório Crítico-Reflexivo |
1-Sep-2017 | Os impactos ambientais em foco: uma proposta de mediação entre teoria e prática em educação ambiental no ensino médio. | Ávila, Márcia Garcez de | Relatório Crítico-Reflexivo |
30-Nov-2017 | A integração curricular no contexto da proposta politécnica do RS: análise de uma experiência no Colégio Estadual Carlos Alberto Ribas / CECAR | Rocha, Jucenir Garcia da | Relatório Crítico-Reflexivo |
15-Jul-2017 | Intenções, tensões e contradições na formação acadêmico-profissional para os(as) coordenadores(as) pedagógicos(as) da rede municipal de ensino de São Lourenço do Sul. | Silva, Carlene Lima da | Relatório Crítico-Reflexivo |
5-Jul-2018 | Mediação de conflitos como estratégia de prevenção da violência na escola | Jodar, Ivonete Afonso | Relatório Crítico-Reflexivo |
30-Nov-2017 | A mediação de conflitos escolares: com a palavra os educadores do IFSul | Silva, Alexandre Oliveira | Relatório Crítico-Reflexivo |
18-Jul-2018 | Mulher, negra e estudante : gênero e raça na educação de jovens e adultos | Brochado, Juliana da Rosa | Relatório Crítico-Reflexivo |
25-Jul-2018 | Um olhar sobre a avaliação da aprendizagem nos anos finais nas escolas da rede municipal de Jaguarão-RS | Dutra, Rosa Maria Martins Carvalho | Relatório Crítico-Reflexivo |
1-Sep-2017 | O papel do técnico agrícola como um educador ambiental | Caetano, Claudenir Bunilha | Relatório Crítico-Reflexivo |
3-Aug-2018 | Participação : um elemento constitutivo da escola democrática | Tolfo, Ana Luísa Antunes Rezende | Relatório Crítico-Reflexivo |
13-Jul-2018 | Planos de estudos da escola do campo: situações-limites a uma prática emancipatória dos sentidos humanos | Silva, Giselda Mesch Ferreira da | Relatório Crítico-Reflexivo |
23-Nov-2017 | A prática da supervisão escolar em uma escola do campo: o caso da Escola Municipal de Educação Básica Murillo Nunes de Oliveira – Alegrete, RS | Almeida, Lilian Christiane Silveira de | Relatório Crítico-Reflexivo |
22-Aug-2017 | Práticas docentes e a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista em escolas do município de Alegrete, RS | Fernandes, Auristela de Oliveira | Relatório Crítico-Reflexivo |
18-Jul-2018 | Relações de gênero em foco : com a palavra as alunas e os alunos do quarto ano do ensino fundamental | Silva, Driéle Luize Souza da | Relatório Crítico-Reflexivo |
2014 | Ressignificando a gestão através da formação e da construção do projeto político pedagógico da Secretaria de Educação. | Santos, Diovane Alves dos | Relatório Crítico-Reflexivo |
29-Aug-2017 | Tecendo lã, linha ou mediação de conflito? os alunos como atuantes principais nesta costura | Pinheiro, Quelen Pereira | Relatório Crítico-Reflexivo |
27-Jul-2018 | Turismo pedagógico : uma estratégia no processo de formação continuada de professores de espanhol | Costa, Emerson Mello da | Relatório Crítico-Reflexivo |