???browse.full.header??? ???browse.type.metadata.author??? Roehrs, Rafael

???browse.nav.jump??? 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
???browse.nav.enter???  
???browse.full.range??? ???browse.full.prev???   ???browse.full.next???
???itemlist.dc.date.issued??????itemlist.dc.title??????itemlist.dc.creator??????itemlist.dc.type???
12-Oct-2013Fitorremediação de pesticidas utilizados em lavouras de arroz através do cultivo hidropônico de alface (Lactuca sativa l.)Rosa, Anderson da SilvaDissertação
20-Mar-2017Fitorremediação do 2,4-diclorofenoxiacético (2,4-d) pelo Plectranthus neochilusRamborger, Bruna PiaiaDissertação
2019Flexibilização curricular no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino básico: a experimentação de cromatografia no estudo da fotossíntese para alunos cegosCoelho, Caroline PuglieroDissertação
2021Formação de professores a partir de um grupo colaborativo: Entrelaçando Saberes e VivênciasPaiva, Priscila NunesDissertação
2022Gamificação e jogos educativos: a percepção de usuários do Rio Grande do SulFagundes, Carlos Eduardo BenitesDissertação
2022Gamificação, estratégias e desafios para o ensino de ciências: uma revisão bibliográficaValença, João Antônio PinheiroTrabalho de Conclusão de Curso
2022O Impacto da pandemia nos processos de ensino: a importância da avaliação diagnóstica como ferramenta de acompanhamentoZanella, Amanda GabrielaDissertação
24-Jun-2016A importância da experimentação no ensino de ciências para o nível fundamentalSoares, Brasilia CastelhanoTrabalho de Conclusão de Curso
2015A interdisciplinaridade na área de Ciências da Natureza: sua aplicabilidade no ensino médioViçosa, Cátia Silene Carrazoni LopesTrabalho de Conclusão de Curso
2022Investigação das contribuições do desenvolvimento e da utilização de aplicativos para dispositivos móveis no processo de ensino-aprendizagem de químicaRosa, Anderson da SilvaTese
16-Aug-2014Investigação de referenciais teóricos para aprendizagem de Bioquímica: texto e hipertextoBüttenbender, Maiara DiasTrabalho de Conclusão de Curso
2018O lúdico como ferramenta didática de ensino para a prevenção da leishmaniose visceral no município de UruguaianaMatos, Flávio Plautz deTrabalho de Conclusão de Curso
16-Aug-2014Múltiplas representações no ensino de químicaBica, Mário Sérgio NunesTrabalho de Conclusão de Curso
2017Neurociência e as múltiplas representações: uma convergência para o ensino de ciênciasBica, Mário Sérgio NunesMonografia de Especialização
2015Ouroboros: um jogo de tabuleiro para o ensino de QuímicaFreitas, Aline BalbuenoTrabalho de Conclusão de Curso
2019Passaporte científico: uma atividade lúdica de reforço na aprendizagemNunes, Daisy de LimaTrabalho de Conclusão de Curso
2022Photometrixpro®: uma alternativa para práticas espectrofotométri-cas no ensino de bioquímicaMugica, Pâmela MartinsDissertação
2022Os professores e as TDICS nas avaliações: uma tríade possívelGriebler, GustavoTese
2018Uma proposta lúdica para o ensino de química: o uso do Animê Fullmetal AlchemistBairros, Bárbara GehrkeTrabalho de Conclusão de Curso
30-Aug-2019Quantificação de ácidos fenólicos em chás de Plectranthus neochilus por cromatografia líquida de alta eficiência com detector eletroquímicoGoulart, Andressa RossiniDissertação