???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
28-Aug-2019 | Ciranda da vida que gira e faz girar a roda” do brincar como experimentação de devires docentes na educação infantil. | Corrêa, Semíramis Martins | Dissertação |
7-Dec-2017 | (Des)valorização dos funcionários da escola de educação infantil: reflexões no viés da inovação pedagógica | Alves, Lucilene da Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-Jul-2019 | O discurso oficial sobre a avaliação da aprendizagem nos cursos de formação de professores em Ciências da Natureza | Chaves, Letícia Leite | Trabalho de Conclusão de Curso |
2014 | Educação e saúde no contexto Escolar: compartilhando vivências, explorando possibilidades | Mello, Elena Maria Billig | Artigo de Evento |
26-Apr-2024 | Educação midiática na formação docente: estabelecendo convergências com as competências profissionais | Duarte, Marcelo Rodrigues Barboza | Dissertação |
16-Nov-2020 | O ensino de ciências na perspectiva da educação inclusiva: uma análise a partir da produção e implementação de um material didático em 3D | Oliveira, Cíntia Rochele Alves de | Dissertação |
27-Jun-2018 | Ensino de ciências no 9º ano do Ensino Fundamental: uma proposta de ensino-aprendizagem na perspectiva interdisciplinar e contextualizada | Oliveira, Lidiane Esteve | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | Ensino remoto emergencial e histórias contadas: novos sentidos sobre identidade docente | Vasconcellos, Claudia da Camara Canto | Dissertação |
31-Mar-2020 | O essencial é invisível aos olhos e cativa o coração”: investigação sobre a superação de barreiras atitudinais no processo de ensino de estudantes com TEA na educação infantil. | Poersch, Lauren Azevedo | Dissertação |
2023 | Etarismo nos cursos de ciências da natureza da Unipampa | Quintana, Marilene Machado | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Experienciar, sentir e aprender para transformar: articulações entre o fundamento neurobiológico das emoções e a perspectiva estético-ambiental da educação | Franco, Ronan Moura | Monografia de Especialização |
Jul-2016 | Formação acadêmico-profissional de professores do ensino médio : reflexões sobre a interdisciplinaridade e a contextualização na prática educativa. | Comin, Silene Gonçalves Silva | Relatório Crítico-Reflexivo |
2023 | Formação e atuação acadêmico-profissional: proposições insurgentes à BNCC e à BNC-formação inicial | Ceschini, Mayra da Silva Cutruneo | Tese |
22-Feb-2022 | Formação em Saúde da Mulher do profissional Técnico em enfermagem: contribuições de uma abordagem problematizadora | Santos, Enilda Fontoura dos | Dissertação |
15-Dec-2021 | Gestão escolar: construção de estratégias para minimizar o adoecimento ocupacional dos professores | Tapia, Joselma Chaves | Dissertação |
2-Apr-2020 | As implicações da política curricular na formação acadêmico - profissional sob uma perspectiva inclusivo - inovadora | Silva, Luciane Grecilo | Dissertação |
2021 | A inovação pedagógica na base nacional comum curricular: Língua portuguesa e Ciências da Natureza numa perspectiva Interdisciplinar | Soares, Patrícia Gavião | Dissertação |
13-Aug-2019 | A inovação pedagógica nos (entre)laçamentos curriculares da Escola Municipal de Educação Infantil Zezé Tavares | Rorato, Adriana | Dissertação |
30-Aug-2019 | Inovação pedagógica: processo auto-organizado de formação de professores na escola pública | Brião, Ricardo Costa | Dissertação |
15-Jul-2017 | Intenções, tensões e contradições na formação acadêmico-profissional para os(as) coordenadores(as) pedagógicos(as) da rede municipal de ensino de São Lourenço do Sul. | Silva, Carlene Lima da | Relatório Crítico-Reflexivo |