???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
31-Mar-2020 | O essencial é invisível aos olhos e cativa o coração”: investigação sobre a superação de barreiras atitudinais no processo de ensino de estudantes com TEA na educação infantil. | Poersch, Lauren Azevedo | Dissertação |
2023 | Etarismo nos cursos de ciências da natureza da Unipampa | Quintana, Marilene Machado | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Experienciar, sentir e aprender para transformar: articulações entre o fundamento neurobiológico das emoções e a perspectiva estético-ambiental da educação | Franco, Ronan Moura | Monografia de Especialização |
Jul-2016 | Formação acadêmico-profissional de professores do ensino médio : reflexões sobre a interdisciplinaridade e a contextualização na prática educativa. | Comin, Silene Gonçalves Silva | Relatório Crítico-Reflexivo |
2023 | Formação e atuação acadêmico-profissional: proposições insurgentes à BNCC e à BNC-formação inicial | Ceschini, Mayra da Silva Cutruneo | Tese |
22-Feb-2022 | Formação em Saúde da Mulher do profissional Técnico em enfermagem: contribuições de uma abordagem problematizadora | Santos, Enilda Fontoura dos | Dissertação |
15-Dec-2021 | Gestão escolar: construção de estratégias para minimizar o adoecimento ocupacional dos professores | Tapia, Joselma Chaves | Dissertação |
2-Apr-2020 | As implicações da política curricular na formação acadêmico - profissional sob uma perspectiva inclusivo - inovadora | Silva, Luciane Grecilo | Dissertação |
2021 | A inovação pedagógica na base nacional comum curricular: Língua portuguesa e Ciências da Natureza numa perspectiva Interdisciplinar | Soares, Patrícia Gavião | Dissertação |
13-Aug-2019 | A inovação pedagógica nos (entre)laçamentos curriculares da Escola Municipal de Educação Infantil Zezé Tavares | Rorato, Adriana | Dissertação |
30-Aug-2019 | Inovação pedagógica: processo auto-organizado de formação de professores na escola pública | Brião, Ricardo Costa | Dissertação |
15-Jul-2017 | Intenções, tensões e contradições na formação acadêmico-profissional para os(as) coordenadores(as) pedagógicos(as) da rede municipal de ensino de São Lourenço do Sul. | Silva, Carlene Lima da | Relatório Crítico-Reflexivo |
4-Jul-2015 | Interdisciplinaridade e contextualização: encontros dialógicos com a pedagogia freireana na formação em ciências da natureza | Franco, Ronan Moura | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Mal-estar docente na prática de professoras de ciências da natureza e a inovação pedagógica | Medina, Carla Cristina Borges | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-Dec-2020 | A mobilidade acadêmica outgoing na Universidade Federal do Pampa: olhares discentes | Pinheiro, Paula Oliveira | Dissertação |
2023 | Narrar a escuta e escutar a narrativa: percursos, encontros e conexões da experiência de aprendizagem no contexto da Educação Infantil | Cardoso, Caroline da Costa | Dissertação |
31-Mar-2023 | O novo ensino médio numa escola piloto (2019 - 2022) : análise na área de ciências da natureza | Lima, Bianca Maria de | Dissertação |
15-Mar-2023 | Paradigmas linear e complexo nas diretrizes curriculares nacionais para formação inicial de professores apara educação básica : tensionamentos, avanços e retrocessos | Duarte, Líslei Machado de Azambuja | Dissertação |
2017 | Parecer descritivo no ensino fundamental: limites e possibilidade | Rodrigues, Ruth Margô Galarça | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-Feb-2023 | Planejamento acessível na perspectiva da educação para todos e todas | Froehlich, Tenely Cristina | Dissertação |