???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1130
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: A percepção dos secretários municipais quanto aos servidores com necessidades especiais nas secretarias em Santana do Livramento
Autor(es): Santos, Claudia Simone Dorneles de Los
Primeiro Orientador: Lima, Luiz Edgar Araújo
Resumo: Este artigo tem como objetivo conhecer a percepção dos secretários municipais quanto aos servidores com necessidades especiais no município de Santana do Livramento. O referencial teórico apresenta dentre os tópicos, a historia no Mundo e no Brasil sobre os deficientes físicos. Permeamos pelas leis de cotas e acessibilidade onde constam os direitos dos deficientes no âmbito das publicas, ate chegarmos no conceito de percepção. A pesquisa foi descritiva, com abordagem qualitativa, na coleta de dados foi aplicado uma entrevista semi estruturada com seis secretários responsáveis pelas secretarias de Saúde, Assistência e inclusão social, Educação, Cultura, Fazenda e Serviços Urbanos. A análise dos dados consistiu na reunião dos instrumentos de pesquisa e de gravação; a categorização; a reunião do conteúdos das falas, esta sequencia foi inspirada na análise de conteúdo . Dentre os principais resultados observa-se que não há uma preparação especifica dos gestores nem dos servidores que atuam nas secretarias objetos deste estudo
Abstract: Este artículo tiene como objetivo conocer la percepción de los Secretarios Municipales en cuanto a los servidores con necesidades especiales en el municipio de Santana do Livramento. Las características teóricas entre los temas, la historia en el mundo y en Brasil sobre las personas con discapacidad. Permeamos leyes de cuota y accesibilidad que incluye los derechos de los discapacitados dentro del público, hasta llegar al concepto de percepción. La investigación fue descriptiva, cualitativa de enfoque, recolección de datos se aplicó una entrevista semi estructurada seis secretarias responsables de los departamentos de salud, cuidado e inclusión social, educación, cultura y servicios urbanos. Análisis de datos consistieron en conocer la investigación y registro; la categorización; el contenido de las líneas, esta secuela fue inspirada por el análisis de contenido. Entre los principales resultados se observó que hay una preparación especifica los gerentes o los servidores que operan sobre objetos de este estudio de escritorio.
metadata.dc.subject: Gestión pública: Brasil: Rio Grande do Sul: Santana do Livramento
Trabajador con discapacidad
Accesibilidad
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.identifier.citation: SANTOS, Claudia Simone Dorneles de los. A percepção dos secretários municipais quanto aos servidores com necessidades especiais nas secretarias em Santana do Livramento. Santana do Livramento: Unipampa, 2016.
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1130
metadata.dc.date.issued: 2016
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão Pública

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Santos, Claudia Simone Dorneles de Los. A percepção dos secretários municipais quanto aos servidores com necessidades especiais nas secretarias em Santana do Livramento.pdf640.57 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.text3??? ???jsp.display-item.license??? Creative Commons