Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3933
metadata.dc.type: Monografia de Especialização
Title: A oferta das tavernas brasileiras: uma análise comparativa
metadata.dc.creator: Bento, Davi Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor1: Xavier, Thiago Reis
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Adriana Pisoni da
metadata.dc.contributor.referee2: Severo, Patrícia Schneider
metadata.dc.description.resumo: Este artigo apresenta um estudo de caso acerca dos empreendimentos denominados como taverna no Brasil, compreendendo suas ofertas por meio da análise de seus produtos e serviços e buscando o entendimento de seus funcionamentos através da análise bibliográfica específica do tema. Com o intuito de distinguir a posição de cinco empreendimentos como possíveis tavernas, pensa-se neste trabalho como um meio de compreensão ao crescimento do fenômeno taverneiro no Brasil e aos questionamentos iniciais acerca do papel da atividade turística na sua propagação. Por intermédio das análises propostas, foi possível reconhecer a oferta de cada negócio e conclui-los como possíveis novos equipamentos turísticos, objetivando o estudo na consideração desses espaços enquanto tavernas. O enfoque da pesquisa é qualitativo e descritivo, utilizando-se da análise comparativa de Padronov (2013) como método de análise, afim de entender o fenômeno taverneiro brasileiro diante do conceito de taverna. Levando em conta o aumento das tavernas em território nacional e a falta de melhores definições, é de necessidade tal investigação.
Abstract: This article presents a study of case about the retails denominated as taverns in Brazil, comprehending yours offers through the analysis of yours products and services and looking for understanding of yours operations over a specific bibliographic analysis. In order to distinguish the position of five retails as possible taverns, regard this work as a way to comprehend the growing of the tavern phenomenon in Brazil and the questions about the tourism’s function for your dissemination. By means of the proposed analysis, was possible to recognize the offering of these businesses and accomplish them with new possibilities for tourism, directing this study on the consideration of theses spaces as taverns. The focus of this research is qualitative and descriptive, using of the comparative analysis from Padronov (2013) as a review method, in order to understand the brazilian’s tavern business phenomenon up to the own tavern concept. Considering the amount of taverns in national territory and the lack of better definitions, the investigation becomes a necessity.
Keywords: Tavernas brasileiras
Turismo
Oferta turística
Gastronomia
Brazilian taverns
Tourism
Touristic offering
Gastronomy
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus Jaguarão
metadata.dc.publisher.program: Especialização Cidades, Culturas e Fronteiras 2 ed
Citation: BENTO, Davi Oliveira. A oferta das tavernas brasileiras: uma análise comparativa. 25p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3933
Issue Date: 31-Aug-2018
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica em Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DaviOliveiraBento2018.pdfDavi Oliveira Bento 2018610,47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.