Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3933
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Xavier, Thiago Reis-
dc.creatorBento, Davi Oliveira-
dc.date.accessioned2019-04-17T17:49:32Z-
dc.date.available2018-10-03-
dc.date.available2019-04-17T17:49:32Z-
dc.date.issued2018-08-31-
dc.identifier.citationBENTO, Davi Oliveira. A oferta das tavernas brasileiras: uma análise comparativa. 25p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3933-
dc.description.abstractThis article presents a study of case about the retails denominated as taverns in Brazil, comprehending yours offers through the analysis of yours products and services and looking for understanding of yours operations over a specific bibliographic analysis. In order to distinguish the position of five retails as possible taverns, regard this work as a way to comprehend the growing of the tavern phenomenon in Brazil and the questions about the tourism’s function for your dissemination. By means of the proposed analysis, was possible to recognize the offering of these businesses and accomplish them with new possibilities for tourism, directing this study on the consideration of theses spaces as taverns. The focus of this research is qualitative and descriptive, using of the comparative analysis from Padronov (2013) as a review method, in order to understand the brazilian’s tavern business phenomenon up to the own tavern concept. Considering the amount of taverns in national territory and the lack of better definitions, the investigation becomes a necessity.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cristiane Teixeira (cristianeteixeira@unipampa.edu.br) on 2019-04-17T17:49:32Z No. of bitstreams: 1 DaviOliveiraBento2018.pdf: 625121 bytes, checksum: 8afb876eb9f2824997acaaf00678aae7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-17T17:49:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DaviOliveiraBento2018.pdf: 625121 bytes, checksum: 8afb876eb9f2824997acaaf00678aae7 (MD5) Previous issue date: 2018-08-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTavernas brasileiraspt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectOferta turísticapt_BR
dc.subjectGastronomiapt_BR
dc.subjectBrazilian tavernspt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.subjectTouristic offeringpt_BR
dc.subjectGastronomypt_BR
dc.titleA oferta das tavernas brasileiras: uma análise comparativapt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Adriana Pisoni da-
dc.contributor.referee2Severo, Patrícia Schneider-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programEspecialização Cidades, Culturas e Fronteiras 2 edpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta um estudo de caso acerca dos empreendimentos denominados como taverna no Brasil, compreendendo suas ofertas por meio da análise de seus produtos e serviços e buscando o entendimento de seus funcionamentos através da análise bibliográfica específica do tema. Com o intuito de distinguir a posição de cinco empreendimentos como possíveis tavernas, pensa-se neste trabalho como um meio de compreensão ao crescimento do fenômeno taverneiro no Brasil e aos questionamentos iniciais acerca do papel da atividade turística na sua propagação. Por intermédio das análises propostas, foi possível reconhecer a oferta de cada negócio e conclui-los como possíveis novos equipamentos turísticos, objetivando o estudo na consideração desses espaços enquanto tavernas. O enfoque da pesquisa é qualitativo e descritivo, utilizando-se da análise comparativa de Padronov (2013) como método de análise, afim de entender o fenômeno taverneiro brasileiro diante do conceito de taverna. Levando em conta o aumento das tavernas em território nacional e a falta de melhores definições, é de necessidade tal investigação.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica em Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DaviOliveiraBento2018.pdfDavi Oliveira Bento 2018610,47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.