???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3917
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Severo, Patrícia Schneider-
dc.creatorCaldeira, Jardel Franco-
dc.date.accessioned2019-04-16T13:08:38Z-
dc.date.available2018-12-18-
dc.date.available2019-04-16T13:08:38Z-
dc.date.issued2018-12-12-
dc.identifier.citationCALDEIRA, Jardel Franco. Projeto DMC Futebol Clube: uma proposta de desenvolvimento social para cidade de Jaguarão/RS. 42p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3917-
dc.description.abstractEl fútbol, especialmente en la ciudad de Jaguarão / RS, no viene recibiendo incentivos necesa- rios para su desarrollo, de ahí surge la iniciativa de proponer un equipo profesional, a fin de fomentar en la ciudad el desarrollo de esos dos fenómenos, el fútbol en conjunto con el turismo, teniendo en cuenta que se entiende que ambos pueden ser trabajados juntos. Por eso, el objetivo general de este trabajo es desarrollar el emprendedorismo social a través del fútbol campo, con el propósito profesional, en la ciudad de Jaguarão. Se tiene como objetivos específicos realizar un relevamiento histórico acerca de la práctica del fútbol en Brasil y la constitución de los clubes, analizar la mejora del turismo en Jaguarão con el desarrollo del emprendimiento social en la ciudad y construir una propuesta de proyecto de club-empresa de fútbol de campo en la ciudad de Jaguarão. En lo que se refiere a la metodología, se trata de investigación con abordaje cualitativo, naturaleza aplicada, objetivos descriptivos y procedimientos de levantamiento de datos y bibliográfica. El referencial teórico se constituye a partir de la contextualización del fútbol en brasil y gestión de los clubes en el país. A continuación se hace la relación del em- prendedorismo social con el turismo, por el sesgo del turista ciudadano. Se espera que los re- sultados de la investigación constituir una propuesta de proyecto de club de empresa para Ja- guarão.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo socialpt_BR
dc.subjectGestão de clube de Futebolpt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectFútbolpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo socialpt_BR
dc.subjectGestión del club del Fútbolpt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.titleProjeto DMC Futebol Clube: uma proposta de desenvolvimento social para cidade de Jaguarão/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Fischer, Vanessa Eliza-
dc.contributor.referee2Silva, Renan de Lima da-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO futebol, especialmente na cidade de Jaguarão/RS, não vem recebendo incentivos necessários para o seu desenvolvimento, disso surge a iniciativa de propor uma equipe profissional, a fim de fomentar na cidade o desenvolvimento desses dois fenômenos, o futebol em conjunto com o turismo, tendo em vista que se entende que ambos podem ser trabalhados juntos. Diante disso, o objetivo geral deste trabalho é desenvolver o empreendedorismo social para o futebol campo e futsal profissional, na cidade de Jaguarão/RS. Tem-se como objetivos específicos realizar um levantamento histórico a respeito da prática do futebol no Brasil e a constituição dos clubes, analisar a melhoria do turismo em Jaguarão com o desenvolvimento do empreendedorismo social na cidade e construir uma proposta de projeto de clube-empresa de futebol de campo e futsal na cidade de Jaguarão. No que se refere a metodologia, trata-se de pesquisa com abordagem qualitativa, natureza aplicada, objetivos descritivos e procedimentos de levantamento de dados e bibliográfica. O referencial teórico se constitui a partir da contextualização do futebol no brasil e gestão dos clubes no país. Logo em seguida é feita a relação do empreendedorismo social com o turismo, pelo viés do turista cidadão. Espera-se como resultados da pesquisa constituir uma proposta de projeto de clube empresa para Jaguarão.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão do Turismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
JardelFrancoCaldeira2018.pdfJardel Franco Caldeira 20181.04 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???