???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3592
Tipo: Monografia de Especialização
metadata.dc.title: O acesso à moradia digna como efetividade de um direito humano básico
Autor(es): Lemos, Jovane Antunes de
Primeiro Orientador: Guimarães, Vera Maria
1° Membro da banca: Ribeiro, Tônia
Resumo: O presente artigo tem por objetivo realizar uma análise sobre o acesso à moradia como efetividade de um direito humano básico, abordando os direitos humanos historicamente e como se desenvolve a política de habitação no país. Propõe uma discussão sobre a importância e o significado da habitação, principalmente para as famílias vulnerabilizadas socialmente e coloca em cena o assistente social como um dos profissionais que atuam na defesa dos direitos humanos e da cidadania e, mais especificamente, discutindo seu papel na garantia do direito à moradia.
Abstract: El presente artículo tiene por objetivo realizar un análisis sobre el acceso a la vivienda como efectividad de un derecho humano básico, abordando los derechos humanos históricamente y cómo se desarrolla la política de vivienda en el país. Propone una discusión sobre la importancia y el significado de la vivienda, principalmente para las familias vulnerables socialmente y pone en escena al asistente social como uno de los profesionales que actúan en la defensa de los derechos humanos y de la ciudadanía y, más específicamente, discutiendo su papel en la garantía del derecho derecho a la vivienda.
metadata.dc.subject: Moradia
Direitos Humanos
Política de Habitação
Assistente Social
Vivienda
Derechos Humanos
Política de Vivienda
Asistente Social
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
Curso: Especialização em Direitos Humanos e Cidadania - 3ª Edição
metadata.dc.identifier.citation: LEMOS, Jovane Antunes de. O acesso à moradia digna como efetividade de um direito humano básico. 30p. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2014.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3592
metadata.dc.date.issued: 14-Mar-2014
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Direitos Humanos e Cidadania

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
JovaneAntunesdeLemos2014.pdfJovane Antunes de Lemos 2014259.82 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???