???jsp.search.title???


???jsp.search.filter.applied???


???jsp.search.general.new-search???
???jsp.search.filter.heading???

???jsp.search.filter.hint???


???jsp.search.results.results???
???jsp.search.results.itemhits???
???itemlist.dc.date.issued??????itemlist.dc.title??????itemlist.dc.creator??????itemlist.dc.type???
23-Sep-2016Retextualização de curta-metragem de animação no ensino fundamental: desenho pedagógico para a produção escrita de contos de mistérioAraújo, Marília Santos de QuadrosDissertação
29-Nov-2019Estudo sobre a adoção de metodologias ativas para o enfrentamento da evasão no curso de licenciatura em física da UNIPAMPAFranco, Bianca Vasconcelos do EvangelhoDissertação
14-Dec-2018O ensino de espanhol na fronteira Brasil/Uruguai: uso do material didático autoral com foco na valorização das identidades locais através da escrita de contosSanches, Claudia Eloir RodriguesDissertação
14-Dec-2018Intervenção na fronteira Brasil-Uruguai: uma proposta de material didático voltado ao letramento crítico para as aulas de língua espanholaSoares, Taisa LuizDissertação
15-Dec-2016O ensino de língua inglesa em uma escola pública de Alegrete/RS: do olhar para o ENEM a uma proposta didática voltada ao letramento críticoSilva, Noemi Lopes daDissertação
23-Aug-2019Cenários para investigação matemática no ensino fundamental: uma experiência com ensino híbrido na modalidade rotação por estaçõesGuimarães, Débora SudattiDissertação
28-Sep-2017Ensino da produção oral em língua inglesa no Instituto Federal Farroupilha: uma experiência pedagógica com material didático autoral focado na instrução diferenciadaOliveira, Jairo deDissertação
13-Dec-2017A escrita criativa no ensino de espanhol: ampliando os multiletramentos através de fanficsPedra, Fabiani Chagas DutraDissertação
10-Nov-2017Letramento acadêmico no ensino médio: uma experiência pedagógica a partir do material didático autoral “Manual do Jovem Pesquisador”Palacios, Graciela GomesDissertação
30-Nov-2015A ditadura militar brasileira no discurso midiático: a leitura por um viés discursivo na EJAAmaral, Pedro Luís Fagundes doDissertação