Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9759
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bosco, Lidiane Dal | - |
dc.creator | Corrêa, Andrelize Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-27T18:58:17Z | - |
dc.date.available | 2024 | - |
dc.date.available | 2024-11-27T18:58:17Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | CORRÊA, Andrelize Ferreira. Visão dos formandos em educação física – licenciatura acerca da aplicabilidade dos conhecimentos de fisiologia na educação física escolar. 92 p. Dissertação (Mestrado em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9759 | - |
dc.description.abstract | This study evaluated the mastery of basic physiology concepts by graduating Physical Education students and their perception of the applicability of such knowledge in basic education. Conducted with 33 students, the research used a validated online questionnaire for data collection. Results showed that most students recognize the relevance and applicability of physiology knowledge in basic education, although many remained neutral about their ability to teach classes with physiology as the central theme. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Fisiologia na escola | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Ensino de fisiologia | pt_BR |
dc.subject | Physiology at school | pt_BR |
dc.subject | Fisiologia | pt_BR |
dc.subject | Physiology teaching | pt_BR |
dc.subject | School Physical Education | pt_BR |
dc.subject | Physiology | pt_BR |
dc.subject | Physical Education | pt_BR |
dc.title | Visão dos formandos em educação física – licenciatura acerca da aplicabilidade dos conhecimentos de fisiologia na educação física escolar | pt_BR |
dc.title.alternative | Physical education graduates' views on the applicability of physiology knowledge in school physical education | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7917580794542141 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3050045681034940 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado em Ciências Fisiológicas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.description.resumo | O estudo avaliou o domínio de conceitos básicos de fisiologia por alunos concluintes do curso de Licenciatura em Educação Física, assim como sua percepção sobre a aplicabilidade desses conhecimentos na educação básica. A pesquisa, realizada com 33 estudantes, utilizou um questionário online validado para coleta de dados. Os resultados indicaram que a maioria dos alunos consegue perceber a relevância e a aplicabilidade dos conhecimentos de fisiologia na educação básica, mas muitos se mantiveram neutros quanto à sua aptidão para ministrar aulas com o tema central em fisiologia. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Uruguaiana | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Mestrado em Ciências Fisiológicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANDRELIZE FERREIRA CORRÊA.pdf | 2.87 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.