???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9352
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Morais, Kátia Vieira-
dc.creatorSilva, Bianca Sousa-
dc.date.accessioned2024-07-01T20:29:34Z-
dc.date.available2024-07-01-
dc.date.available2024-07-01T20:29:34Z-
dc.date.issued2020-12-03-
dc.identifier.citationSILVA, Bianca Sousa. Writing video essays: fostering a multimodal academy. 2020. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Línguas Adicionais: Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9352-
dc.description.abstractIn this paper, I highlight the experiences of additional language students learning through writing essays and creating video essays in the course Texto e Discurso em Inglês in the Additional Languages Teacher Education Program: English, Spanish and Literatures (Licenciatura em Letras - Línguas Adicionais: Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas), at Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, campus Bagé. In order to do that, I define video essay along with making a case for process writing and multimodality. Then, I discuss if, how, and why video essays may be useful in the acquisition of English as an Additional Language (EAL) as I identify the digital technologies that have been useful in the process. I also discuss the possibility of using multimodal tools, along with process writing, helping students to develop their linguistic skills. Using a qualitative approach for data collection, participants had to respond to an online questionnaire containing fifteen questions related to their experiences in the course. The participants of this survey are students, who had already attended the course along different semesters. Three participants of different semesters were selected for the oral interview, in order to obtain more detailed answers and to find relevant themes and ideas about the composition and production of video essays. In the results, it was possible to notice that the video essays enhanced students' knowledge, although, for this production to happen, the use of digital technologies can be a challenge for some students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVideo essayspt_BR
dc.subjectLínguas adicionais ferramentas multimodaispt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectVideo ensayospt_BR
dc.subjectLenguas adicionalespt_BR
dc.subjectHerramientas multimodalespt_BR
dc.subjectTecnologías digitalespt_BR
dc.subjectAdditional languagept_BR
dc.subjectMultimodal toolspt_BR
dc.subjectDigital technologiespt_BR
dc.titleWriting video essays: fostering a multimodal academypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Morais, Kátia Vieira-
dc.contributor.referee2Oliveira, Luciani Salcedo-
dc.contributor.referee3Dornelles, Clara Zeni Camargo-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoNeste artigo, tenho como objetivo destacar as experiências de alunos adicionais de línguas que aprendem através da escrita de essay e da criação de video essays no componente curricular Texto e Discurso em Inglês no Curso de Licenciatura em Letras - Línguas Adicionais: Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas, da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, campus Bagé. Para fazer isso, defino video essays juntamente com a escrita do processo e da multimodalidade. Em seguida, discuto se, como e por que os vídeo essays podem ser úteis na aquisição do Inglês como língua adicional (ILA) e identifico as tecnologias que foram úteis no processo. Também discuto a possibilidade de usar ferramentas multimodais, juntamente com o processo de escrita, ajudando os alunos a desenvolver as suas habilidades linguísticas. Usando uma pesquisa qualitativa para a coleta de dados, os participantes deveriam responder a um questionário online que continha quinze questões relacionadas às suas experiências no curso. Os participantes dessa pesquisa são alunos, que já cursaram o componente curricular em diversos semestres. Três participantes de diferentes semestres foram selecionados para a entrevista oral, a fim de obter respostas mais detalhadas e encontrar temas e ideias relevantes sobre a composição e produção dos vídeo essays. Nos resultados, pôde-se notar que os video essays melhoraram o conhecimento dos alunos, embora, para que essa produção ocorra, o uso de tecnologias digitais pode ser um desafio para alguns alunos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
dc.description.ResumenEn este artículo, tengo como objetivo destacar las experiencias de estudiantes de lenguas adicionales que aprenden a través de la escritura de ensayos y la creación de videos ensayos en la asignatura Texto e Discurso em Inglês del Programa de Formación de Profesores de Lenguas Adicionales: Inglés, Español y Literaturas (Licenciatura em Letras - Línguas Adicionais: Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas), en Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, campus Bagé. Para hacer eso, defino el ensayo de video junto con la defensa de la escritura de procesos y la multimodalidad. Luego, discuto si, cómo y porqué los videos ensayos pueden ser útiles en la adquisición del inglés como lengua adicional (ILA) e identifico las tecnologías digitales han sido útiles en el proceso. También discuto la posibilidad de utilizar herramientas multimodales, junto con el proceso de escritura, ayudando a los estudiantes a desarrollar sus habilidades lingüísticas. Usando investigación cualitativa para la recopilación de datos, los participantes debían responder a un cuestionario online que contenía quince preguntas relacionadas con sus experiencias en el curso. Los participantes de esta encuesta son estudiantes, que ya habían asistido a la asignatura a lo largo de diferentes semestres. Fueran seleccionados tres participantes de diferentes semestres para la entrevista oral, con el fin de obtener respuestas más detalladas y encontrar temas e ideas relevantes sobre la composición y producción de los video ensayos. En los resultados, se pudo notar que los video ensayos mejorarán el conocimiento de los estudiantes, aunque, para que esta producción ocurra, el uso de tecnologías digitales puede ser un desafío para algunos estudiantes.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC_Bianca_Sousa_Silva 2020.pdf1.09 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???