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dc.contributor.advisor1Thier, Roberta Roos-
dc.creatorRios, Bruno Prade-
dc.date.accessioned2024-01-23T17:27:47Z-
dc.date.available2024-01-23-
dc.date.available2024-01-23T17:27:47Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationRIOS, Bruno Prade. Produção audiovisual em cena: uma análise intertextual do VT da marca Bis com a série Stranger things. 2023. 46 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8856-
dc.description.abstractAs the evolution of technologies, mainly those related to the media advanced, the forms of communication were adapted to these advances, which generated new forms of communication, either by it’s form, means or intention and with that, we intend to study each more and more how they settle down. The advancement of technology encouraged new art media such as cinema to evolve into streaming series and primordial forms of communication such as radio having the possibility of image and TV development, even the creation of audiovisual advertisements. Through this, the incentive to promote brands has become increasingly essential for companies, resulting in the studies we have and do to understand more assertive and effective ways of selling a certain product/service through advertising. This work seeks to analyze the intertextual relationship that occurred in the Bis’s VT when Stranger Things was used as a reference, also seeking to understand how the brand took advantage of the popularity of the series to create emotional connections with other audiences. Going beyond the intertextual and bibliographical study of this phenomenon, but also the description of the VT to gain an even greater understanding of the elements that brought the Bis audience in the universe of Stranger Things. Using an exploratory-descriptive methodology, this present work offers an in-depth analysis of the audiovisual elements of the advertising chose as the object of study, thus allowing the understanding of the intertextual relationship brought about in the VT when incorporated into the Strange Things. The methodology adopted in the work relates to the analysis of the advertising VT “a-BIS-ti-nen-ce” which is tun in referenced in the audiovisual by the three stages of intertextual classificiation proposed by Kristeva (1974). Based on this, the intertextual analysis revealed that advertising seeks contextual references when creating campaigns that involve other works and elements of contemporary culture, highlighting the importance of this strategy to engage and attract the public.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)pt_BR
dc.subjectBis (chocolate)pt_BR
dc.subjectStranger Things (série Tv)pt_BR
dc.subjectAudiovisual resourcespt_BR
dc.subjectAdvertising Campaignspt_BR
dc.titleProdução audiovisual em cena: uma análise intertextual do VT da marca Bis com a série Stranger thingspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0293544291001790pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Denise Aristimunha de-
dc.contributor.referee2Augusti, Alexandre Rossato-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0894082436739953pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEm paralelo ao avanço das tecnologias, os meios de comunicação também evoluíram, oportunizando e incentivando estudos sobre novas maneiras de comunicação nas mídias, seja pela sua forma, meio ou intenção. E graças a isso, os meios de arte como o cinema a evoluírem para séries de streaming e formas primordiais de comunicação como o rádio ter a possibilidade de imagem e desenvolvimento da TV, até a criação de propagandas audiovisuais. Através disso, o incentivo de promover marcas se tornou cada vez mais essencial para as empresas, resultando nos estudos que temos e fazemos para entender formas mais assertivas e efetivas de vender determinado produto/serviço através da publicidade. Esse trabalho busca analisar a relação intertextual que ocorreu no VT da marca Bis quando utilizou Stranger Things como referência, buscando entender também como a marca aproveitou a popularidade da série para criar conexões emocionais com outros públicos. Fazendo além do estudo intertextual e bibliográfico desse fenômeno, mas também da descrição do VT publicitário para ter ainda mais entendimento sobre elementos que trouxeram o público da marca Bis para dentro do universo de Stranger Things. Trazendo uma metodologia de abordagem exploratória-descritiva, este presente trabalho oferta uma análise aprofundada dos elementos audiovisuais da peça publicitária escolhida como objeto de estudo, permitindo assim, o entendimento da relação intertextual trazido no VT quando incorporado a série Stranger Things. A metodologia adotada no trabalho relaciona a a análise do VT publicitário “a-BIS-ti-nên-cia” que por sua vez, é referenciada na peça audiovisual pelas três etapas de classificação intertextual propostas por Kristeva (1974). Com base nisso, a análise intertextual revelou que a publicidade busca referências contextuais na criação de campanhas que envolvem outras obras e elementos da cultura contemporânea, sublinhando a importância dessa estratégia para envolver e atrair o público.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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