???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8789
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Santor, Fernando Silva-
dc.creatorSilva, Danilo de Freitas-
dc.date.accessioned2024-01-05T17:12:44Z-
dc.date.available2024-01-04-
dc.date.available2024-01-05T17:12:44Z-
dc.date.issued2023-12-06-
dc.identifier.citationSILVA, Danilo de Freitas. O hiperindividualismo como argumento da mensagem publicitária: análise exploratória do filme publicitário do Bradesco. 2023. 73 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8789-
dc.description.abstractThis work's central objective is to analyze how Bradesco bank uses hyperindividualism as an argument to promote its services. This analysis is done, specifically, based on reflection on an advertising film from the bank. The aim is to evaluate, therefore, whether the advertising piece conveys to the subject a message that suggests hyper-individualistic behavior and how this argument is organized within the advertising message. To achieve the results proposed by this work, three research methods are used. The literature review highlights the main concepts covered in this work, namely: hyperindividualism, communication, advertising, propaganda and marketing and the resources of the advertising message such as information and persuasion focused on video as an advertising language. From an analysis point of view, this research uses a qualitative approach referring to film analysis preceded by a decoupage. This method provides, firstly, the decomposition of the film into its constituent audio and video aspects for subsequent detailed analysis of the details of the message. The results of the analysis reveal that the advertising message presents several triggers that explore hyperindividualism, mainly with regard to persuasive writing and the choices of framing, angles and camera movements that favor the individual's stance related to their success, happiness and realization.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento humanopt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectIndividualismopt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectDiscourse analysispt_BR
dc.titleO hiperindividualismo como argumento da mensagem publicitária: análise exploratória do filme publicitário do Bradescopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2232870103057574pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Camila Rodrigues-
dc.contributor.referee2Rhoden, Valmor-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2905458324819981pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2232392210490858pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo central analisar como o banco Bradesco utiliza o hiperindividualismo como argumento para promover os seus serviços. Tal análise é feita, especificamente, a partir da reflexão sobre um filme publicitário do banco. Pretende-se avaliar, portanto, se a peça publicitária leva ao sujeito uma mensagem que sugere um comportamento hiperindividualista e como este argumento é organizado dentro da mensagem publicitária. Para alcançar os resultados propostos por este trabalho, utiliza-se três métodos de pesquisa. A revisão bibliográfica destaca os principais conceitos abordados neste trabalho, a saber: o hiperindividualismo, a comunicação, a publicidade, a propaganda e o marketing e os recursos da mensagem publicitária como informação e persuasão focados no vídeo como linguagem publicitária. Do ponto de vista da análise, esta pesquisa usa uma abordagem qualitativa referente à análise fílmica precedida de uma decupagem. Tal método prevê, primeiramente, a decomposição do filme em seus aspectos constitutivos de áudio e vídeo para posterior análise pormenorizada dos detalhes da mensagem. Os resultados da análise revelam que a mensagem publicitária apresenta diversos gatilhos que exploram o hiperindividualismo, principalmente no que diz respeito à redação persuasiva e às escolhas de enquadramentos, ângulos e movimentos de câmera que favorecem a postura do indivíduo relacionado com o seu sucesso, felicidade e realização.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Danilo de Freitas Silva 2023.pdf1.23 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???