Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8077
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bacin, Miro Luiz dos Santos | - |
dc.creator | Santos, Paula de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-21T20:08:10Z | - |
dc.date.available | 2023-03-21 | - |
dc.date.available | 2023-03-21T20:08:10Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Paula de Oliveira. Educomunicação: a ética em Habermas na reflexão da sala de aula. 2022. 19 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8077 | - |
dc.description.abstract | This work reflects philosophically on discursive ethics in Habermas from the perspective of Educommunication. The work’s methodology adopted is reading books and online newspaper articles. The conclusion is that the teacher's approach and methodology in the classroom should not be instrumental choices (HABERMAS, 2012) but, rather, ethical choices that promote students' autonomy, freedom and social awareness (FREIRE, 2016). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino – Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Habermas, Jürgen | pt_BR |
dc.subject | Communication | pt_BR |
dc.subject | Ethics | pt_BR |
dc.title | Educomunicação: a ética em Habermas na reflexão da sala de aula | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6459028709674609 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Comassetto, Leandro Ramires | - |
dc.contributor.referee2 | Laner, Vinícius Ferreira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6458482739716127 | pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6781495501519494 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Mídia e Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho reflete filosoficamente sobre a ética discursiva em Habermas na perspectiva da Educomunicação. A metodologia do trabalho adotada é leitura de livros e artigos de jornais online. A conclusão é que a abordagem e a metodologia do professor em sala de aula não devem ser escolhas instrumentais (HABERMAS, 2012) mas, antes, escolhas éticas, que promovam a autonomia, a liberdade e a consciência social dos estudantes (FREIRE, 2016). | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus São Borja | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Mídia e Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Paula de Oliveira Santos 2022.pdf | 649.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.