???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7566
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Thier, Roberta Roos-
dc.creatorRosa, Joana Fraga da-
dc.date.accessioned2022-09-02T18:19:01Z-
dc.date.available2022-09-02-
dc.date.available2022-09-02T18:19:01Z-
dc.date.issued2022-08-12-
dc.identifier.citationROSA, Joana Fraga da. Propagandas audiovisuais da ABERT: Uma análise sobre a acessibilidade de pessoas surdas. 2022. 41 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7566-
dc.description.abstractAdvertising carries a world of art, ideas, identities, emotion and reason. All these concepts are essential for understanding the message that advertising is intended to convey. But for all these elements to make sense in the communication process, it is necessary to think about the accessibility of information. Therefore, the objective of this work is to analyze how people with hearing impairment are able to understand ABERT's audiovisual advertisements. The methodological development is based on reception research with in-depth interviews and literature review. The main result of the investigation is the lack of accessibility and the deaf community's little understanding of ABERT's audiovisual advertising, object of study of this work.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPessoas com deficiência - Meios de comunicaçãopt_BR
dc.subjectProjeto de acessibilidadept_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectPessoas com deficiência auditivapt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectPeople with disabilities - Mediapt_BR
dc.titlePropagandas audiovisuais da ABERT: Uma análise sobre a acessibilidade de pessoas surdaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0293544291001790pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, João Antônio Gomes-
dc.contributor.referee2Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6988575983301662pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA propaganda carrega um mundo de arte, ideias, identidades, emoção e razão. Todos esses conceitos são essenciais para a compreensão da mensagem que a publicidade intenciona passar. Mas, para que todos esses elementos façam sentido no processo comunicacional, é necessário pensar na acessibilidade da informação. Diante disso, o objetivo deste trabalho é analisar como as pessoas com deficiência auditiva conseguem compreender as propagandas audiovisuais da ABERT. O desenvolvimento metodológico está baseado na pesquisa de recepção com entrevista em profundidade e revisão bibliográfica. Como principal resultado da investigação está a carência de acessibilidade e o pouco entendimento da comunidade surda à publicidade audiovisual da ABERT, objeto de estudo do presente trabalho.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Joana Fraga da Rosa 2022.pdf754.8 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???