???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7014
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Silva, Thiago Santos da-
dc.creatorMachado, Ruthiély Baldez-
dc.date.accessioned2022-04-07T18:47:31Z-
dc.date.available2022-04-07-
dc.date.available2022-04-07T18:47:31Z-
dc.date.issued2022-03-16-
dc.identifier.citationMACHADO, Ruthiély Baldez. Cristaleira de obras literárias : análise do discurso crítica de professores e alunos sobre o uso da biblioteca escolar em tempos de pandemia. 67 p. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Letras - Português) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7014-
dc.description.abstractThe main purpose of the present undergraduate thesis is - through Critical Discourse Analysis - show how teachers adapted the use of the school library without the use of the physical space and how the students of a public school in Bagé, Rio Grande do Sul experienced this adaptation, during the Covid-19 pandemic. To guide this work, a qualitative research was carried out without the intention of calculating data. The corpus of this work was based on interviews with three teachers with backgrounds in different areas of education and eight students from the final years of elementary school – 6th grade and 9th grade. The category of analysis defined was vocabulary. Through this category it was possible to analyze the words and their meanings within the answers given through the interviews. After the Critical Discourse Analysis applied to the interviews it was necessary to develop a return to the teachers and students of the school – presenting an intervention proposal that consists in bringing the students closer to the literary works, working on their autonomy. It was observed through the corpus analysis that the students did not have access to the school library collection and its use was only for the access of the physical textbooks.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiblioteca Escolarpt_BR
dc.subjectEntrevistaspt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.subjectSchool librarypt_BR
dc.subjectInterviewspt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subjectInterventionpt_BR
dc.titleCristaleira de obras literárias : análise do discurso crítica de professores e alunos sobre o uso da biblioteca escolar em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Thiago Santos da-
dc.contributor.referee2Rêgo, Zíla Letícia Goulart Pereira-
dc.contributor.referee3Veçossi, Cristiano Egger-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO principal objetivo da presente tese de graduação é mostrar, através da Análise do Discurso Crítica, como os professores adaptaram o uso da biblioteca escolar, sem a utilização do espaço físico e como os alunos de uma escola pública de Bagé, Rio Grande do Sul vivenciaram essa adaptação, durante a pandemia do Covid-19. Para guiar este trabalho, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, ou seja, sem a intenção de calcular dados. O corpus deste trabalho se deu através das entrevistas realizadas com três professores com formações em diferentes áreas da educação e oito alunos do ensino fundamental dos anos finais, sendo 6° ano e 9° ano. A categoria de análise definida foi o vocabulário, pois através dessa categoria foi possível analisar as palavras e seus significados dentro das respostas dadas através das entrevistas. Depois da Análise do Discurso Crítica das entrevistas, fez-se necessário desenvolver um retorno para os professores e alunos da escola, apresentando uma proposta de intervenção que consiste em aproximar os alunos das obras literárias, trabalhando a autonomia deles. Observou-se através das análises do corpus que os alunos não tiveram acesso ao acervo da biblioteca escolar e o uso da mesma se deu somente para retirada de livros didáticos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Letras - Português e Literaturas de Lingua Portuguesa

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC_Versao_final__Ruthiely_Baldez_Machado_.pdf545.65 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???