???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6358
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: A relação do Grêmio FBPA com seus torcedores nas mídias sociais: usos da instantaneidade no twitter e de informação e interação no facebook
Autor(es): Silva, Larissa Martins
Primeiro Orientador: Klein, Eloísa Joseane da Cunha
1° Membro da banca: Belochio, Vivian de Carvalho
2° Membro da banca: Gonçalves, Carmen Regina Abreu
Resumo: O trabalho tem como objetivo analisar as plataformas digitais do Grêmio FBPA, para verificar a forma como realiza a comunicação com o público/torcedor do clube e como elementos advindos da experiência das mídias sociais se tornam parte da dinâmica comunicacional, como a ativação de circuitos interativos através de postagens. A partir da análise de uma semana de intensa atividade do clube, com ampla inserção de conteúdos nas mídias sociais, e de entrevista, busca a compreensão de como a Assessoria de Comunicação e Imprensa se apropria dessas plataformas para construir as informações e distribuir ao público. Para entender e responder os objetivos propostos, autores como Hjavard (2012), Jenkins (2009), Castells (2005) foram utilizados. Através disso, percebe-se o uso da Fanpage do Facebook com mais interatividade por parte do público/torcedor, porém, com menos intensidade de informação. Já a plataforma Twitter, a utilização ocorre com instantaneidade e atualização.
Abstract: The work aims to analyze the digital platforms of the FBPA Grêmio, to verify the way in which it communicates with the public / fan of the club and as elements coming from the experience of the social media become part of the communication dynamics, such as the activation of interactive circuits through postings. Based on the analysis of a week of intense club activity, with a wide insertion of social media content, and an interview, it seeks to understand how the Media and Press Office appropriates these platforms to build the information and distribute it to the public. To understand and respond to the proposed objectives, authors such as Hjavard (2012), Jenkins (2009), Castells (2005) were used. Through this, one can see the use of Facebook Fanpage with more interactivity by the public / fan, but with less intensity of information. The Twitter platform, the use occurs with instantaneity and update.
metadata.dc.subject: Mídia Social
Comunicação
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Social Media
Communication
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: SILVA, Larissa Martins. A relação do Grêmio FBPA com seus torcedores nas mídias sociais: usos da instantaneidade no twitter e de informação e interação no facebook. 2019. 111 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6358
metadata.dc.date.issued: 5-Jul-2019
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Jornalismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Larissa Martins Silva 2019.pdf2.84 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???