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dc.contributor.advisor1Silva, Mérli Leal-
dc.creatorErnesto, Carla Beatriz de David-
dc.date.accessioned2022-01-14T19:49:58Z-
dc.date.available2022-01-14T19:49:58Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.citationERNESTO, Carla Beatriz de David. Mulher negra e representação na publicidade: análise crítica ideológica do filme “Aliados pelo respeito” do Banco Bradesco. 2019. 70 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6346-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectNegraspt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectAnálise crítica do discursopt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectPublicidadpt_BR
dc.subjectAnálisis crítico del discursopt_BR
dc.titleMulher negra e representação na publicidade: análise crítica ideológica do filme “Aliados pelo respeito” do Banco Bradescopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9865054364770460pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5502385894817223pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Denise Aristimunha de-
dc.contributor.referee2Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo, identificar se a luta da mulher negra é representada no discurso do filme publicitário “aliados pelo respeito” do banco Bradesco. O filme, lançado no ano de 2018, tensiona a representação da mulher negra no imaginário social. A imagem da mulher negra é muito mal representada na sociedade, sobretudo no discurso publicitário, mesmo com o aumento da participação de mulheres negras na propaganda brasileira, esta presença é permeada de estereótipos e estigmas. Logo, nosso objetivo foi identificar se o discurso do filme publicitário aliados pelo respeito representa a luta das mulheres negras, pois constatamos que, mesmo após tantos séculos, ainda existe a necessidade de lutar contra o racismo. Para isso, buscamos descrever o contexto das mulheres negras no brasil; analisar o discurso da campanha aliados pelo respeito; decupar o roteiro do vídeo e analisar a fala dos emissores; realizar análise crítica de discurso na concepção de Norman Fairclough; identificar o que está implícito e explícito no discurso do comercial. Para a realização deste estudo, definimos como técnicas de análise, a Análise Crítica de Discurso (ACD) de Norman Fairclough (2001) com foco na sua concepção tridimensional de discurso, a saber: texto, prática discursiva e prática social, a técnica da ACD será complementada pelo método do enfoque tríplice de Thompson (2011), na qual, a análise parte do contexto sócio histórico, além disso, do conteúdo publicitário, com o conceito de significado dos autores David Bordwell e Kristin Thompson (2013), que apresentam os quatro tipos de significados, sendo eles: o referencial, o explícito, o implícito e o sintomático.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
dc.description.ResumenEste documento tiene como objetivo identificar cómo se representa la lucha de las mujeres negras en el discurso de la película publicitaria "Aliados por el respeto" del Banco Bradesco. La película, lanzada en 2018, tensa la representación de las mujeres negras en la imaginación social. La imagen de las mujeres negras está muy poco representada en la sociedad, especialmente en el discurso publicitario, incluso con la creciente participación de las mujeres negras en la publicidad brasileña, esta presencia está impregnada de estereotipos y estigmas. Por lo tanto, nuestro objetivo era identificar cómo el discurso de la película publicitaria, aliado con respeto, representa la lucha de las mujeres negras, ya que encontramos que, incluso después de tantos siglos, todavía es necesario luchar contra el racismo. Para esto, buscamos describir el contexto de las mujeres negras en Brasil; analizar el discurso de campaña aliado por respeto; desacople el guión del video y analice el discurso de los emisores; realizar un análisis crítico del discurso sobre la concepción de Norman Fairclough; Identificar lo que está implícito y explícito en el discurso comercial. Para el propósito de este estudio, definimos como técnicas de análisis el Análisis Crítico del Discurso (ACD) de Norman Fairclough (2001) enfocándose en su concepción tridimensional del discurso, a saber: texto, práctica discursiva y práctica social, la técnica de ACD Se complementará con el método de triple enfoque de Thompson (2011), en el que el análisis parte del contexto sociohistórico, además del contenido publicitario, con el concepto de significado de los autores David Bordwell y Kristin Thompson (2013), quienes presentan el cuatro tipos de significados, a saber: referencial, explícito, implícito y sintomático.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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