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dc.contributor.advisor1Lima, Denise Aristimunha de-
dc.creatorOliveira, Alessandra Freitas de-
dc.date.accessioned2022-01-11T18:53:30Z-
dc.date.available2022-01-11T18:53:30Z-
dc.date.issued2019-12-02-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Alessandra Freitas de. A pressão pela imagem perfeita: uma análise da ação Eugene Egg no Instagram. 2019. 65 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6236-
dc.description.abstractThis article has defined the goal of analyzing as an alert action to the pressure for the perfect image, has your main character viralized on instagram from yours digital strategies, with the intent to answer the problem question: How an alert action to the pressure for the perfect image has your main character viralized on instagram from your digital strategies? For the theoretical foundation this search take ownership of concepts that surround the internet, social medias, social networks, viral media, viral marketing, memétic and the image in the iconophagy era. To achieve the goal, appropriated of perspective theoretical of the authors Aumont (2002), Baitello Jr. (2005), Briggs and Burke (2006), Castells (1999), Dawkins (2001), Jenkins, Green and Ford (2014), Joly (2007), Nonato (2015), Recuero (2010) and Salzman, Matathia and O’Reilly (2003). As a methodological base, started from the exploratory search and the bibliographic search encompassing authors such as Barros and Duarte (2010), Lakatos and Marconi (2003) and from Bardin (2009) the content analysis from the techniques of data collect. The corpus of analysis is composed by six publications how make the action Eugene Egg on Instagram. As results obtained, it can be indicated that the phenomenal character of the action being viral because the aesthetic relationship and the strategy in the social media in collaboration with the engagement of the participating audience.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImagem (Psicologia)pt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectInstagram (Firma)pt_BR
dc.subjectEugene Eggpt_BR
dc.subjectImage (Psychology)pt_BR
dc.subjectDigital mediapt_BR
dc.titleA pressão pela imagem perfeita: uma análise da ação Eugene Egg no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.contributor.referee1Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Bonito, Marco Antonio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9988056850072089pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem definido o objetivo de analisar como uma ação de alerta à pressão pela imagem perfeita teve seu personagem principal viralizado no Instagram a partir de suas estratégias digitais, com o intuito de responder a questão-problema: Como uma ação de alerta à pressão pela imagem perfeita se tornou viral no Instagram a partir de suas estratégias digitais? Como fundamentação teórica, esta pesquisa apropria-se de conceitos que circundam a internet, mídias sociais, redes sociais, mídia viral, marketing viral, memética e imagem na era da iconofagia. Para atingirmos o objetivo, apropriou-se da perspectiva teórica dos autores Aumont (2002), Baitello Jr. (2005), Briggs e Burke (2006), Castells (1999), Dawkins (2001), Jenkins, Green e Ford (2014), Joly (2007), Nonato (2015), Recuero (2010) e Salzman, Matathia e O’Reilly (2003). Como base metodológica, parte-se da pesquisa exploratória e pesquisa bibliográfica abrangendo autores como Barros e Duarte (2010), Lakatos e Marconi (2003) e a partir de Bardin (2009), a análise de conteúdo a partir da técnica de coleta de dados. O corpus de análise é composto por seis publicações que compuseram a ação Eugene Egg no Instagram. Como resultados obtidos, pode-se indicar que o personagem fenômeno da ação se tornou viral visto a relação estética e estratégica na rede social em colaboração da interação do público participante.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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ALESSANDRA FREITAS DE OLIVEIRA 2019.pdf1.83 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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