???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5912
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Carpes, Pâmela Billig Mello-
dc.creatorFilipin, Geórgia Elisa-
dc.date.accessioned2021-08-22T22:32:09Z-
dc.date.available2021-
dc.date.available2021-08-22T22:32:09Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFILIPIN, Geórgia Elisa. Formação continuada em neuroeducação: percepção de professores sobre a neurociência e sua importância para a educação. 20 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5912-
dc.description.abstractNeuroscience contribute to the compression about how the brain learn, qualifying the choice of teaching-learning strategies. Here, we aim to report the perception and knowledge of school teachers about neuroscience before and after a training course. The course was made in two stages, counting with 13 teachers. 69.2% of the teachers did not have contact with neuroscience during their initial training. 77.7% claimed to have some knowledge acquired by other means. Still, all participants conceptualized neuroscience properly and said that this science has an important relationship with education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFisioterapiapt_BR
dc.subjectPhysiotherapypt_BR
dc.subjectBrainpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectNeurociênciapt_BR
dc.subjectCérebropt_BR
dc.subjectNeurosciencept_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.titleFormação continuada em neuroeducação: percepção de professores sobre a neurociência e sua importância para a educaçãopt_BR
dc.title.alternativeContinuing education in neuroeducation: teachers' perception of neuroscience and its importance for educationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2285521129986615pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0450761543923331pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.description.resumoA neurociência contribui para a compressão de como o cérebro aprende, qualificando a escolha de estratégias de ensino e aprendizagem. Aqui, objetivamos relatar a percepção e o conhecimento de professores acerca da neurociência antes e após um curso de formação continuada. O curso foi realizado em duas etapas, contando com adesão de 13 docentes. Segundo os mesmos, a neurociência não havia sido abordada na formação inicial de 69,2% deles; 77,7% relatou ter algum conhecimento acerca do tema adquirido por outros meios que não a educação formal. Ao final, todos conceituaram neurociência adequadamente, afirmando que esta tem uma importante relação com a educação.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Fisioterapia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
GEÓRGIA FILIPIN.pdf905.6 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???