???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/5240
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Graup, Susane-
dc.creatorRossi, Alexandre Requelme-
dc.creatorDomingues, Rosane dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2020-10-27T18:58:02Z-
dc.date.available2017-
dc.date.available2020-10-27T18:58:02Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationROSSI, Alexandre Requelme; DOMINGUES, Rosane dos Santos. Reflexões sobre a inserção dos acadêmicos de Educação Física no Estágio Supervisionado I: relatos de experiências. 29p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5240-
dc.description.abstractThe Supervised Internship is a curricular component that aims to provide students with the opportunity to apply and live their academic knowledge in practice, making possible the development of their didactic skills. This component is a prerequisite for the student's training process, consisting of an unparalleled experience for guiding the professional practice through an experience that places the academic face of school reality. Therefore, the present study aims to report the insertion of the Physical Education student in Supervised Internship I, reflecting on the importance of activities in Early Childhood Education, as well as on the difficulties in the pedagogical process. This project is characterized as an account of experiences, which explores the experiences in Supervised Internship I, period 2016/1. It aims to present in a descriptive and qualitative way how the process of insertion in the Supervised Internship I of the Degree in Physical Education of the Federal University of Pampa occurred, based on the perception of the academics. The teaching projects were composed of 20 practical hours, containing activities of stimulation and motor development, based on the psychomotor approach, considering learning through movement, having as methodological strategy the stimulation of the perceptive motor abilities, with emphasis on the experience of motor tasks. As a result, it is expected to elucidate facts pertinent to the insertion, conception of spaces, through the perceptions of the academics in relation to the pedagogical process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectSupervised internshippt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.titleReflexões sobre a inserção dos acadêmicos de Educação Física no Estágio Supervisionado I: relatos de experiênciaspt_BR
dc.title.alternativePhysical education at school: meanings and possibilities of (re)meaningpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9329268801127028pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6283330540826048pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9971842553577002pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.description.resumoO Estágio Supervisionado é um componente curricular que visa proporcionar aos alunos a oportunidade de aplicar e vivenciar na prática seus conhecimentos acadêmicos, possibilitando por meio deste, o desenvolvimento de suas habilidades didáticas. Este componente é um pré-requisito para o processo de formação do discente, consistindo numa experiência ímpar por nortear a prática profissional por meio de uma vivência que coloca o acadêmico frente à realidade escolar. Diante disso, o presente estudo tem por objetivo relatar a inserção do acadêmico de Educação Física no Estágio Supervisionado I, refletindo sobre a importância das atividades na Educação Infantil, bem como sobre as dificuldades no processo pedagógico. Este projeto caracteriza-se como um relato de experiências, o qual explora as vivências no Estágio Supervisionado I, período 2016/1. Visa apresentar de forma descritiva e qualitativa como ocorreu o processo de inserção no Estágio Supervisionado I do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Pampa, a partir da percepção dos acadêmicos. Os projetos de ensino eram compostos de 20 horas práticas, contendo atividades de estimulação e desenvolvimento motor, embasados na abordagem psicomotora, considerando aprendizagem por meio do movimento, tendo como estratégia metodológica a estimulação das capacidades perceptivo motoras, com ênfase na vivência de tarefas motoras. Como resultado, espera-se elucidar fatos pertinentes à inserção, concepção dos espaços, por meio das percepções dos acadêmicos em relação ao processo pedagógico.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Educação Física

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ROSANE DOS SANTOS e ALEXANDRE ROSSI.pdf485.53 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???