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dc.contributor.advisor1Oliveira, Amanda Muniz-
dc.creatorElesbão, Luciana Dutra-
dc.date.accessioned2019-07-19T12:51:03Z-
dc.date.available2019-07-19-
dc.date.available2019-07-19T12:51:03Z-
dc.date.issued2019-07-01-
dc.identifier.citationELESBÃO, Luciana Dutra. A resolução de conflitos relativos ao direito do consumidor na cidade de Santana do Livramento nos anos de 2017-2018. 17 p. Trabalho de Conclusão de curso (Bacharelado em Administração) – Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4153-
dc.description.abstractThe main objective of this article is to understand how conflicts related to consumer rights in the city of Sant'Ana do Livramento-RS were solved between october 2017 and september 2018. For this, an exploratory, quantitative, using as technique of data collection an survey of field, survey, through the application of questionnaires to consumers and the chief server of the Municipal Coordination of Consumer Protection (Comdecon) of Sant’ana do Livramento, the government body responsible for formulating and executing consumer protection policies in the municipality. This way, it was possible to conclude that most of the conflicts are resolved, IF not directly with the supplier, they are solved with Comdecon, which has a very effective performance in mediating and resolving conflicts.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectDefesa do consumidorpt_BR
dc.subjectCosumer behaviorpt_BR
dc.subjectConsumer rightspt_BR
dc.titleA resolução de conflitos relativos ao direito do consumidor na cidade de Santana do Livramento nos anos de 2017-2018pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3656942869359698pt_BR
dc.contributor.referee1Vargas, Katiuscia de Fátima Schiemer-
dc.contributor.referee2Maconatto, Alessandra-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5079994370685125pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8916647570922127pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo principal entender como foram solucionados os conflitos relativos ao direito do consumidor na cidade de Sant’Ana do Livramento-RS entre outubro de 2017 e setembro de 2018. Para isso, realizou-se uma pesquisa exploratória, quantitativa, utilizando como técnica de coleta de dados uma survey, através da aplicação de questionários a consumidores e a servidora chefe da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon) santanense, órgão responsável pela formulação e execução das políticas de defesa do consumidor no município. Desta forma, foi possível concluir que grande parte dos conflitos são solucionados, se não diretamente com o fornecedor, junto ao Comdecon, que tem uma atuação consideravelmente efetiva na mediação e solução de conflitos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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