Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4042
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Goin, Mariléia-
dc.creatorMelo, Jonatan Ariel de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-06-13T13:34:38Z-
dc.date.available2019-06-13T13:34:38Z-
dc.date.issued2014-03-26-
dc.identifier.citationMELO, Jonatan Ariel de Oliveira. A mercantilização do ensino superior no Brasil e o impacto na formação em serviço social: análise crítica da formação profissional na modalidade à distância. 2014. 56 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4042-
dc.description.abstractEducation, as well as other social policies, has been suffering the impacts of neoliberal optic, makes her market instrument, which can be widely marketed. In this scenario, the present study aims to problematize the scenario Brazilian education, specifically of higher education, and the impact on vocational training in Social work, from the proliferation of courses offered in distance mode. The light of the dialectical method-critical and bibliographical and documentary research, the results show that with the expansion of courses in distance mode has been a significant expansion in the number of professionals, while put in check the quality of this formative process, considering that its emphasis is on mass certification at the expense of a professional profile requested.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectServiço Socialpt_BR
dc.subjectPolítica econômicapt_BR
dc.subjectNeoliberalismopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSocial Servicept_BR
dc.subjectEconomic policypt_BR
dc.subjectNeoliberalismpt_BR
dc.titleA mercantilização do ensino superior no Brasil e o impacto na formação em serviço social: análise crítica da formação profissional na modalidade à distânciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0417581188478059pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8917872042158875pt_BR
dc.contributor.referee1Pessôa, Elisângela Maia-
dc.contributor.referee2Pedersen, Jaina Raqueli-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2603615490605090pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3560576146942774pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA educação, assim como as demais políticas sociais, vem sofrendo os impactos da ótica neoliberal, por torna-la instrumento de mercado, que pode ser amplamente comercializado. Neste cenário, o presente estudo tem como objetivo problematizar o cenário da educação brasileira, em específico da educação superior, e os impactos na formação profissional em Serviço Social, a partir da proliferação dos cursos ofertados na modalidade a distância. A luz do método dialético-crítico e de pesquisa bibliográfica e documental, os resultados demonstram que com a expansão dos cursos na modalidade a distância tem-se uma ampliação significativa no número de profissionais, ao mesmo tempo em que coloca-se em xeque a qualidade deste processo formativo, tendo em vista que sua ênfase está na certificação em massa em detrimento de um perfil profissional requisitado.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
Aparece en las colecciones: Serviço Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Jonatan Ariel de Oliveira Melo 2014.pdf612.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.