???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3317
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Mara Regina Rodrigues-
dc.creatorFresinghelli, Daiane Piêgas-
dc.date.accessioned2018-08-30T17:10:49Z-
dc.date.available2018-08-30T17:10:49Z-
dc.date.issued2010-07-21-
dc.identifier.citationFRESINGHELLI, Daiane Piêgas Fresinghelli. O golpe da propaganda: as marcas ideológicas contidas nos filmes do Ipês. 2010. 61p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3317-
dc.description.abstractEste trabajo investiga las producciones cinematográficas de propaganda política financiadas por el Instituto de Investigación y Estadísticas Sociales (IPES), que desde 1961 hacia referencia al proyecto de una sociedad libre y democrática que luchaba contra el comunismo en favor de la familia y de un gobierno constructivo para el Brasil. Discurso vinculado a la tendencia política de los ricos empresarios con el apoyo de multinacionales. Para eso, articulase informaciones provenientes de análisis ideológicos y semióticos aplicados a esas películas y fue posible constatar que los productores tenían la intención de intervenir en los parámetros socio-económicos y culturales de Brasil, y para eso ofrecieron proyectos conflictivos que pretendían fortalecer las estructuras de las clases dominantes. Al analizarse el contenido de esas películas se verifica los elementos semióticos y de un discurso ideológico que utiliza imágenes reales como forma de se y así persuadir todas las clases sociales del país.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectCinept_BR
dc.titleO golpe da propaganda: as marcas ideológicas contidas nos filmes do Ipêspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5825427799581118pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5667300571215761pt_BR
dc.contributor.referee1Emerim, Cárlida-
dc.contributor.referee2Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0337413033855942pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho investiga as produções cinematográficas de propaganda política financiadas pelo Instituto de Pesquisa e Estatísticas Sociais (IPÊS), que desde 1961 fazia referência ao projeto de uma sociedade livre e democrática que lutava contra o comunismo em favor da família e de um governo construtivo para o Brasil. Discurso vinculado à tendência política proferido por ricos empresários com o apoio de multinacionais. Para isso, buscou-se articular informações provenientes da análise ideológica e semiótica aplicada aos filmes e foi possível constatar que através dos mesmos os produtores tinham a intenção de intervir nos parâmetros sócio-econômicos e culturais do Brasil e para isso ofereceram projetos conflitantes que pretendiam fortalecer as estruturas das classes dominantes. Ao analisar o conteúdo dos filmes verifica-se a presença de elementos semióticos e de um discurso ideológico que se utiliza de imagens reais como forma de legitimar-se e, assim, persuadir todas as classes sociais do país.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Daiane Piêgas Fresinghelli 2010.pdf548.67 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???