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dc.contributor.advisor1Santor, Fernando Silva-
dc.creatorValiatti, Ana Letícia-
dc.date.accessioned2018-07-24T12:15:47Z-
dc.date.available2018-07-24T12:15:47Z-
dc.date.issued2014-03-25-
dc.identifier.citationVALIATTI, Ana Letícia. Estratégias de webmarketing usadas pelo Grêmio para manter e buscar associados. 2014. 48p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3241-
dc.description.abstractThis study have for aim the analysis of marketing strategies on internet by Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense in search and in loyalty of new associates, and maintenance of logo club, besides to show how sport marketing is used to appeal, catch and keep the fan. The interesting in search something recent, like an specific publicity at internet, is to believe that in general the approach way needs to be practical and short, in languages term, formatting of contests and different ways of access in marketing in other medias, that approach a bigger public, but not specific. The sport marketing, especially when the foco is at soccer, appropriates of this new tendency of uses internet at interactivity and adds value to the Grêmio website and also social networks to approach the member-fan and futures associates of the club. The aims of this study are the principal website of Grêmio and two social networks (Twitter and Facebook) official of the team. The analysis was make for twenty days , highlighting that what is more relevant in terms of marketing strategies and relate with the principal authors and ideas into the general marketing, Sport marketing and internet marketing. The importance of a study in this area contributes to a further search about a soccer team and the relation of the search with the fans and target audience.pt_BR
dc.description.sponsorshipAgência 2pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectGremio Foot-Ball Porto Alegrensept_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.titleEstratégias de webmarketing usadas pelo Grêmio para manter e buscar associadospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3597871301042752pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo a análise das estratégias de marketing na internet pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na busca e na fidelização de novos associados, bem como a manutenção da marca do Clube além de mostrar como o marketing esportivo se articula para atrair, cativar e manter o torcedor. O interessante de pesquisar algo recente, como a publicidade específica na internet é acreditar que em geral o modo de abordagem precisa ser prático e sucinto, em termos de linguagem, de formatação dos conteúdos e de formas de acesso diferentemente do marketing em outras mídias mais conhecidas, que atingem um público maior, mas não tão específico. O marketing esportivo principalmente quando o foco é o futebol, se apropria dessa nova tendência de utilizar a internet na interatividade e agrega valor ao site do Grêmio bem como redes sociais para aproximar o sócio-torcedor e futuros apoiadores do Clube. Os objetos do estudo são o site principal do Grêmio e duas redes sociais (Twitter e Facebook) oficiais do time. A análise feita durante vinte dias, destacando o que é mais relevante em termos de estratégias de marketing e relacionar com os principais autores e ideia dentro do marketing geral, marketing esportivo e marketing na internet. A importância de um estudo nessa área contribui para uma pesquisa mais aprofundada dentro de um time de futebol nacional e a relação dela com seus torcedores e público-alvo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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