???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3213
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Web Tv acesso: uma proposta de difusão extracurricular educativa e acessível
Autor(es): Garcia, Paulo Renato Messa
Savian, Rogério Alessandro
Primeiro Orientador: Thier, Roberta Roos
1° Membro da banca: Bonito, Marco Antonio
2° Membro da banca: BELOCHIO , Vivian de Carvalho
Resumo: O uso da plataforma web é um meio prático e de baixo investimento financeiro que possibilita implantar, divulgar e manter produções audiovisuais disponíveis a nível planetário e por tempo indeterminado, além de oferecer múltiplas ferramentas que facilitam o acesso de pessoas com deficiência ao seu conteúdo. A cada dia sites, radiowebs e webtvs surgem devido às facilidades e ao alcance que o meio proporciona. A característica que uma webtv, por exemplo, traz consigo é uma maior interatividade do público com a emissora e também com o conteúdo. A proposta do presente trabalho é apresentar um projeto de uma webtv acessível para ser desenvolvido no Campus São Borja da Universidade Federal do Pampa, proporcionando a participação dos estudantes de comunicação social na prática diária de programas jornalísticos.
Abstract: El uso de la plataforma web, es un medio práctico y de baja inversion financiera que posibilita implantar, divulgar y mantener producciones audiovisuales disponibles a nivel mundial y por tiempo indeterminado, mas allá de ofrecer múltiples herramientas que facilitan el acceso a personas con deficiencia, a su contenido. Cada día por ejemplo, sitios, radiowebs y webtvs, surgen debido a la facilidad y el alcance que el medio proporciona. La característica que una webtv, por ejemplo, trae consigo es una mayor interacción del público con la emisora y también con el contenido. La propuesta del presente trabajo es presentar un proyecto de una webtv accesible para ser desenvuelta en el Campus São Borja de la Universidade Federal do Pampa, permitiendo la participación de los estudiantes de comunicación social en la práctica diaria de los programas periodísticos.
metadata.dc.subject: Comunicação
Jornalismo
Projeto de acessibilidade
Educação
Serviços da web
Recursos audiovisuais
Comunicación
Periodismo
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: Garcia, Paulo Renato Messa & Savian, Rogério Alessandro. Web Tv acesso: uma proposta de difusão extracurricular educativa e acessível. 2013. 55p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2013.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3213
metadata.dc.date.issued: 14-May-2013
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Jornalismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Paulo Renato Messa Garcia & Rogério Alessandro Savian 2013.pdf1.12 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???