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dc.contributor.advisor1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.creatorRibeiro, Luiza Bellinazo-
dc.date.accessioned2018-04-05T14:08:22Z-
dc.date.available2018-04-05T14:08:22Z-
dc.date.issued2017-12-04-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Luiza Bellinazo. Marketing de relações públicas como estratégia de relacionamento no cenário digital: uma análise das farmácias Panvel no facebook. 2017. 70p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2639-
dc.description.abstractThe study objective of this monograph refers to Public Relations marketing in the planning of strategic communication actions between the organization and its public of interest in digital social media. Also reflecting on the importance of Public Relations marketing in relation to the connection of the consumer with the brand in this communication medium. The research problem focused on answering the question: How do Panvel Pharmacies use Facebook as a strategy for relationship with their target audience? Its main objective is to understand how the digital social network, Facebook, can contribute to the relationship between the organization and its audiences. In order to achieve the proposed objectives, a bibliographical research was carried out, based on books, dissertations, articles and theses. For the analysis and systematization of the collected data the content analysis was used, following the contributions of Laurence Bardin (2009). The choice for the theme arose from the realization that digital social media transformed the communication between people and brands on the Internet. This advent also changed the way the relationship between the organization and its audiences. This study is based on authors such as Carolina Terra, Fábio França, Margarida Kunsh, Raquel Recuero, who develop the themes on Relations between different audiences, and in the digital environment. From this, it was verified the importance of the performance of the Public Relations professional in the strategic planning of the Relationship between the organization and its public in the digital social network. In addition, it was verified the relevance of the content studied in the digital scenario for the maintenance of the relationship between both parties. The activity under study is promising and the Public Relations professional is able to act in this scenario contributing to the success of communication also in digital spaces.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações Públicaspt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectFacebook (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPanvelpt_BR
dc.subjectPublic Relationspt_BR
dc.titleMarketing de relações públicas como estratégia de relacionamento no cenário digital: uma análise das farmácias Panvel no facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8906721993415657pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Fabio Fra-
dc.contributor.referee2Rhoden, Valmor-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2905458324819981pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9428497716148976pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO objetivo de estudo dessa monografia refere-se ao marketing de Relações Públicas no planejamento de ações estratégicas da comunicação entre a organização e seu público de interesse na mídia social digital. Refletindo também, sobre a importância do marketing de Relações Públicas no que se refere à conexão do consumidor com a marca nesse meio comunicacional. O problema de pesquisa se deteve em responder a questão: De que maneira as Farmácias Panvel utiliza o Facebook como estratégia de relacionamento com seu público de interesse? Tendo como objetivo principal compreender como a rede social digital, Facebook, pode contribuir para o relacionamento entre a organização e seus públicos. Para que fosse possível alcançar os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, tendo como base livros, dissertações, artigos e teses. Para análise e sistematização dos dados coletados empregou-se a análise de conteúdo, seguindo as contribuições de Laurence Bardin (2009). A escolha pelo tema surgiu a partir da constatação de que as mídias sociais digitais transformaram a comunicação entre as pessoas e das marcas na internet. Esse advento mudou também a forma como acontece o relacionamento entre a organização e seus públicos. Este estudo tem como base autores como Carolina Terra, Fábio França, Margarida Kunsh, Raquel Recuero, que desenvolvem os temas sobre Relacionamentos entre diferentes públicos, e no ambiente digital. A partir disso, foi constatada a importância da atuação do profissional de Relações Públicas no planejamento estratégico do Relacionamento entre a organização com seu público na rede social digital. Além disso, foi verificada a relevância do conteúdo estudado no cenário digital para a manutenção do relacionamento entre ambas as partes. A atividade em estudo é promissora e o profissional de Relações Públicas é capaz de atuar nesse cenário contribuindo para o sucesso da comunicação também nos espaços digitais.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
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Luiza Bellinazo Ribeiro (2017).pdf2.39 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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