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dc.contributor.advisor1Adão, Sebastião Ailton da Rosa Cerqueira-
dc.creatorRodrigues, Aline da Silva-
dc.date.accessioned2017-09-12T18:49:52Z-
dc.date.accessioned2017-09-12T18:49:54Z-
dc.date.available2017-09-12T18:49:52Z-
dc.date.available2017-09-12T18:49:54Z-
dc.date.issued2016-12-30-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1822-
dc.description.abstractThe changes in the world economic scenario, as well as the significant increase in the number of higher education institutions, make the labor market an increasingly competitive environment where it possesses differentials such as personal marketing among others, became more necessary for the conquest of space . For managers, professionals of eclectic formation the market becomes more vast, but more competitive, since in its diverse areas of activity also work professionals of different areas. Based on this vision, the study aimed to identify the influence of personal marketing on the employability of the students of the Administration course of the Federal University of Pampa - UNIPAMPA. For this purpose, a descriptive research was carried out with a qualitative approach in which the case study was used as a data collection technique and semi-structured interviews with students from the UNIPAMPA Administration Course. Among the results it was verified that personal marketing exerts a great influence on the employability of the future administrators, being able to be pointed out as an important element in the formation of these professionals, suggesting at the end of the study the recognition of this importance by the investigated institution and that, Through the Coordination of the Administration Course, promote an update in the next analysis of the Pedagogical Project of the Course.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing pessoalpt_BR
dc.subjectEmpregabilidadept_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectFormação do administradorpt_BR
dc.subjectPersonal marketingpt_BR
dc.subjectEmployabilitypt_BR
dc.subjectJob marketpt_BR
dc.subjectTraining administratorpt_BR
dc.titleA influência do marketing pessoal na empregabilidade dos alunos do curso de administração da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1120777834924443pt_BR
dc.contributor.referee1Silinske, Jaqueline-
dc.contributor.referee2Lima, Luiz Edgar Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4052151673668477pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5260948370593126pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoAs mudanças do cenário econômico mundial, bem como o aumento significativo do número de instituições de ensino superior faz do mercado de trabalho um ambiente cada vez mais competitivo onde possuir diferenciais como o marketing pessoal entre outros, passou a ser mais necessário para a conquista de espaço. Para administradores, profissionais de formação eclética o mercado torna-se mais vasto, porém mais competitivo, pois em suas diversas áreas de atuação também atuam profissionais de diferentes áreas. A partir desta visão o estudo teve como objetivo identificar a influência do marketing pessoal na empregabilidade dos alunos do curso de Administração da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA. Para isto realizouse uma pesquisa de tipo descritiva, com abordagem qualitativa em que se usou como método o estudo de caso e como técnica de coleta de dados entrevistas semiestruturadas realizadas com alunos formandos do Curso de Administração da UNIPAMPA. Dentre os resultados constatou-se que o marketing pessoal exerce grande influência na empregabilidade dos futuros administradores podendo ser apontado como elemento importante na formação destes profissionais, sugerindo-se ao final do estudo o reconhecimento desta importância por parte da instituição investigada e que a mesma, através da Coordenação do Curso de Administração, promova uma atualização na próxima análise do Projeto Pedagógico do Curso.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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TCC - 12.12.2016 versão cd.pdfTCC Aline da Silva Rodrigues749.38 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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