???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1773
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Treinamento e desenvolvimento: um estudo no setor frente de caixa de uma rede de supermercados da região oeste do Rio Grande do Sul
Autor(es): Souza, Cristiane Charnoski de
Primeiro Orientador: Matta, Isabela Braga da
1° Membro da banca: Lima, Luiz Edgar Araújo
2° Membro da banca: Cassanego Júnior, Paulo Vanderlei
Resumo: A presente pesquisa relata um estudo de caso realizado em uma rede de supermercados da região Oeste do Rio Grande do Sul, que tem sua matriz em Santana do Livramento e filiais em Rosário e Quaraí, com o objetivo de investigar a necessidade de Treinamento e Desenvolvimento dos funcionários do setor frente de caixa da empresa. Para a pesquisa, utilizou-se do método coleta de dados de entrevista, onde foi possível a análise das respostas acerca do tema e a sua interpretação, sendo os entrevistados, as pessoas responsáveis por gerir o setor, gerentes e supervisores de caixa. As entrevistas foram analisadas por enálise de conteúdo e como principais resultados, verificou-se que não há um plano de Treinamento e Desenvolvimento voltado para a frente de caixa, porém os que compõe esse setor trabalham para manter a equipe motivada e atingir os objetivos, mesmo que não tenham o conhecimento das estratégias da empresa para alcançá-los.
Abstract: The following research is about the study of a case made in a chain of supermarkets located in the West region of Rio Grande do Sul, Brazil -which has its headquarter in Santana do Livramento and subsidiaries in Rosário and Quaraí- The main objective of the investigation is to acquaint the need of training and improvement of the Front Office staff. To make it possible the interview technique was used, making the analysis and interpretation of the answers given by those who are responsible of controlling the sector -managers and supervisors-. Interview analysis was used for data analysis. As a result, it was possible to evidence that there is no plan of training and improvement aimed at the Front Office, however, those in charge of it work hard to keep the team motivated, as well as making them able to achieve the goals, even though they do not have the company strategies saying how to achieve them.
metadata.dc.subject: Treinamento e desenvolvimento
Gestão
Frente de caixa
Supermercados
Estratégia
Training and improvement
Management
Front office
Supermarket
Strategy
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1773
metadata.dc.date.issued: 25-Nov-2016
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Artigo Cris.pdf724.03 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???