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dc.contributor.advisor1Cheiran, Jean Felipe Patikowski-
dc.creatorPydd, Ezequiel Butzke-
dc.date.accessioned2017-06-07T14:09:46Z-
dc.date.available2017-06-07T14:09:46Z-
dc.date.issued2011-11-30-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1600-
dc.description.abstractCollision Detection deals with the objects overlap problem in a virtual environment, it is a major tool to simulate real world physics in a virtual world composed of various geometric shapes and polygons. Games are applications that demand a lot of processing and collision detection is responsible for much of this demand. This work aims to conduct and analyze performance tests and collision accuracy tests using players. For both tests were implemented two java games. The algorithms that will be tested are Euclidean distance, Manhattan distance, overlapping rectangles, pixel perfect, hierarchical detection and overlapping rectangles combined with pixel perfect.Performance tests were done collecting the time it takes to perform the collision detection routine and also how long it takes to go through a pre-programmed route with various numbers of elements to collide. The game for precision tests consists of a quiz game where the player, colliding with objects, answers how realistic was the collision. The results show a great efficiency of hierarchical detection in all tests while perfect pixel shown to be extremely costly in performance issue. The overlapping rectangles method has demonstrate the worst accuracy for the player.en
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPrecisionen
dc.subjectGamesen
dc.subjectAlgorithmsen
dc.subjectComputer scienceen
dc.subjectCollisionsen
dc.subjectDetectionen
dc.titleAvaliação de algoritmos de detecção de colisão em jogospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
dc.description.resumoDetecção de colisão trata do problema de sobreposição de objetos em um ambiente virtual, é uma das principais ferramentas para simulação da física do mundo real em um mundo virtual composto das mais diversas formas geométricas e polígonos. Jogos são aplicações que demandam muito processamento e a detecção de colisão é responsável por boa parte dessa demanda. Esse trabalho tem como objetivo realizar e analisar testes de desempenho e testes de precisão de colisão usando jogadores. Para ambos os testes foram implementados dois jogos em Java. Os algoritmos que foram testados são distância euclidiana, distância de Manhattan, sobreposição de retângulos, pixel perfect, detecção hierárquica e sobreposição de retângulos combinado com pixel perfect. Os testes de desempenho foram feitos coletando o tempo que demoram para executar a rotina de detecção de colisão e também quanto tempo demoram para percorrer um percurso pré-programado com diversos números de elementos para colidir. O jogo para os testes de precisão consiste de um jogo questionário onde o jogador, conforme colide com objetos, responde o quão realista a colisão pareceu. Os resultados mostram uma grande eficiência do método de detecção hierárquica em todos os testes realizados, enquanto pixel perfect se mostra extremamente oneroso em questão de desempenho. O método de sobreposição de retângulos foi o pior para demonstrar realidade para o jogador.pt_BR
dc.subject.keywordCiência da computaçãopt_BR
dc.subject.keywordColisõespt_BR
dc.subject.keywordDetecçãopt_BR
dc.subject.keywordPrecisãopt_BR
dc.subject.keywordAlgoritmospt_BR
dc.subject.keywordJogospt_BR
dc.subject.vcpsCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.rights.licenceAcesso Abertopt_BR
dc.publisher.departmentCampus Alegrete-
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Ciência da Computação

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Avaliação de algoritmos de detecção de colisão em jogos.pdf5.01 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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