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dc.contributor.advisor1Grigoletto, Felipe Bovolini-
dc.contributor.authorRangel, Dionatan Ávila-
dc.creatorRangel, Dionatan Ávila-
dc.date.accessioned2017-05-31T16:41:40Z-
dc.date.available2017-05-31T16:41:40Z-
dc.date.issued2015-07-09-
dc.identifier.citationRANGEL, Dionatan Ávila. Modelagem e controle de velocidade do motor CC sem escovas aplicado a veículos elétricos. Orientador: Felipe Bovolini Grigoletto. 2015. 91 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Pampa, Curso de Engenharia Elétrica, Alegrete, 2015.-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1518-
dc.description.abstractIn this paper we present the motor speed control method Brushless through vector control and a brief demonstration of the speed control using the control by hysteresis. The topology of the electronic three-phase inverter driver applicable to motor Brushless DC (BLDC) is displayed. Brushless motors are widely used in electric vehicles and stand out for their high performance and low maintenance, making it the best choice for this application. A mathematical modeling of ideal Brushless motor besides the main connection settings and electronic control strategy. Modeling is obtained from the theoretical characteristic curve of torque X speed and efficiency X torque of an existing prototype.en
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectElectrical engineeringen
dc.subjectElectric motorsen
dc.subjectBrushless Motoren
dc.subjectElectric vehicleen
dc.subjectEnergy Efficienten
dc.titleModelagem e controle de velocidade do motor CC sem escovas aplicado a veículos elétricospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoNo presente trabalho é apresentado o método de controle de velocidade de motor Brushless através de controle vetorial e uma breve demonstração do controle de velocidade usando o controle por Histerese. É apresentada a topologia do driver inversor trifásico eletrônico aplicável ao motor Brushless DC (BLDC). Motores Brushless são largamente empregados em veículos elétricos e se destacam pelo seu elevado rendimento e reduzida manutenção, tornando-se a melhor opção para essa aplicação. É apresentada a modelagem matemática do motor Brushless ideal, além das principais configurações de ligações e estratégias de controles eletrônicos. A modelagem é obtida a partir das curvas características teóricas de torque versus velocidade e eficiência versus torque de um protótipo já existente.pt_BR
dc.subject.keywordEngenharia elétricapt_BR
dc.subject.keywordMotores elétricospt_BR
dc.subject.keywordVeículos elétricospt_BR
dc.subject.keywordEficiência energéticapt_BR
dc.subject.keywordMotor Brushlesspt_BR
dc.subject.vcpsCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
dc.rights.licenceAcesso Abertopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Engenharia Elétrica

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