???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1027
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Tiani Chaves | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-14T13:25:45Z | - |
dc.date.available | 2017-02-14T13:25:45Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1027 | - |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.title | Contribuições do PIBID na formação docente de acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas – Habilitação em Química | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um espaço de aprendizagem que possibilita a integração entre a universidade e a escola, oportunizando ao futuro licenciando o entendimento e a reflexão sobre a docência e também sobre a realidade escolar. Ao envolver estudantes das licenciaturas em projetos de ação na escola, objetiva contribuir para que as situações concretas do exercício profissional docente sejam vivenciadas já no período da formação inicial. Neste contexto, o presente estudo teve como finalidade fazer um levantamento sobre quais são as principais contribuições do PIBID para a formação docente dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas – Habilitação em Química. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa e foi baseada na coleta de dados por meio de entrevistas realizadas com licenciandos Pibidianos e também com ex-bolsistas egressos do curso. A análise das entrevistas mostrou que as atividades desenvolvidas durante o projeto contribuem para a formação acadêmica, de forma que Pibidianos consigam por em prática as metodologias que aprendem na Universidade, conhecendo o espaço e a realidade escolar e adquirindo segurança em sala de aula. | pt_BR |
dc.subject.keyword | PIBID | pt_BR |
dc.subject.keyword | Iniciação à docência | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino de química | pt_BR |
dc.rights.licence | Acesso Aberto | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Licenciatura em Ciências Exatas |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Contribuições do PIBID na formação docente de acadêmicos do curso de licenciatura em ciências exatas – habilitação em química.pdf | 451.38 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???