???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9220
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Forgiarini, Deivid Ilecki-
dc.creatorLinhares, Diego Bittencourt-
dc.date.accessioned2024-05-21T21:09:18Z-
dc.date.available2015-03-02-
dc.date.available2024-05-21T21:09:18Z-
dc.date.issued2015-01-16-
dc.identifier.citationLINHARES, Diego Bittencourt. Comportamento do consumidor feminino: um estudo de caso na Linhares veículos em Santana do Livramento-RS. 56 p. 2015. Trabalho de conclusão de curso (Administração) - Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9220-
dc.description.abstractThis research aimed to analyze the female consumer behavior in purchasing used cars in Linhares Veículos® in Santana do Livramento – RS. As well, the way gives the influence of factors that Consumers consider important about their behavior. The concepts studied were, consumer behavior, marketing, and automotive sector, to help better understand the reality and context in which the company operates. Concepts that contributed to the identification of aspects that has the power to promote changes in the behavior of women throughout the buying process. To fulfill this objective was used an exploratory research, qualitative and quantitative type and on a case study approach. The research was exploratory in nature due to the lack of studies on this market area, and this range of consumers in the city, sought to find in this paper possible aspects that make up the relationship between the automotive market and santanense women through interviews that helped in obtaining data for analysis and understanding of this little known fact. The data analysis allowed a better understanding and recognition of the influencing factors of the female consumer buying process Linhares Veículos, which were identified by example, the service, the company's environment, confidence, and security, as great weight factors in women's decision. It was possible through research understand and observe behavioral and preferred variations within the consumers participated in the research group, allowing comparisons between the results and proposals of the theoretical framework.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor femininopt_BR
dc.subjectCompra de automóveis usadospt_BR
dc.subjectBehavior of the female consumerpt_BR
dc.subjectBuy of used carspt_BR
dc.titleComportamento do consumidor feminino: um estudo de caso na Linhares Veículos em Santana do Livramento-RSpt_BR
dc.title.alternativeFemale consumer behavior: a case study at Linhares Veículos in Santana do Livramento-RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Cassanego Júnior, Paulo Vanderlei-
dc.contributor.referee2Corso, Kathiane Benedetti-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como objetivo analisar o comportamento do consumidor feminino na aquisição de automóveis na Linhares Veículos® em Santana do Livramento – RS, bem como, a forma como dá-se a influência de fatores que as consumidoras consideram importantes, sobre o seu comportamento. Foram estudados os conceitos de, comportamento do consumidor, marketing, e setor automobilístico, para auxiliar a melhor compreender a realidade e contexto no qual a empresa está inserida. Conceitos estes que colaboraram para a identificação de aspectos que tem o poder de promover mudanças no comportamento das mulheres em todo o processo de compra. Para cumprir com este objetivo foi utilizada a forma de uma pesquisa exploratória, do tipo qualitativa e sobre uma abordagem de estudo de caso. A pesquisa teve caráter exploratório devido à não existência de estudos sobre essa área de mercado e essa gama de consumidores no Município, sendo assim, buscaram-se encontrar no decorrer deste trabalho os possíveis aspectos que compõem a relação entre o mercado automotivo e as mulheres santanenses, através da realização de entrevistas que auxiliaram na obtenção de dados para análise e compreensão desta realidade pouco conhecida. A análise dos dados obtidos permitiu uma melhor compreensão e reconhecimento dos fatores influenciadores do processo de compra do consumidor feminino da Linhares Veículos, onde foram identificados por exemplo, o atendimento, o ambiente da empresa, a confiança, e segurança, como fatores de grande peso na decisão feminina, bem como, foi possível através da pesquisa, compreender e observar variações comportamentais e preferenciais dentro do grupo de consumidoras participantes desta pesquisa, possibilitando comparações entre os resultados obtidos e as propostas do referencial teórico.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TC diego.pdf1 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???