Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9011
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Hammes, Lúcio Jorge-
dc.creatorFelipe, Marcelo-
dc.date.accessioned2024-02-28T17:18:23Z-
dc.date.available2024-02-21-
dc.date.available2024-02-28T17:18:23Z-
dc.date.issued2021-12-08-
dc.identifier.citationFELIPE, Marcelo. Mediação de conflitos no espaço escolar. 21 p. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras - Português EaD) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/9011-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação e Mediaçãopt_BR
dc.subjectResolução de Conflitospt_BR
dc.subjectEducación y Mediaciónpt_BR
dc.subjectLa resolución de conflictospt_BR
dc.titleMediação de conflitos no espaço escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Hammes, Lúcio Jorge-
dc.contributor.referee2Vieira, Maurício Aires-
dc.contributor.referee3Melgar Júnior, Eduardo Garralaga-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo traz resultados de uma pesquisa que teve como objeto apresentar elementos trazidos a partir das literaturas e bibliografias pré-selecionadas, relatando como a mediação pode ser utilizada como instrumento de resolução de conflitos nos espaços educacionais. O trabalho indica que a mediação e a educação são dois institutos que devem se fazer presentes em uma sociedade contemporânea. Ademais, a educação como direito de todos, não pode ser observado apenas do prisma escolar ou acadêmico, mas deve ter como base um projeto multidisciplinar, se inserindo em um fenômeno mediador dentro do contexto na administração de conflitos da sociedade escolar. A mediação reflete e tem sua importância destacada no processo de aprendizagem dos alunos, em um ambiente sem hostilidade e violência.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
dc.description.ResumenEste artículo trae resultados de una investigación que tuvo como objetivo presentar elementos extraídos de literatura y bibliografías preseleccionadas, relatando cómo la mediación puede ser utilizada como instrumento para la resolución de conflictos en espacios educativos. El trabajo indica que la mediación y la educación son dos institutos que deben estar presentes en una sociedad contemporánea. Además, la educación como derecho de todos no puede observarse sólo desde una perspectiva escolar o académica, sino que debe basarse en un proyecto multidisciplinario, siendo parte de un fenómeno mediador en el contexto de la gestión de conflictos en la sociedad escolar. La mediación refleja y destaca su importancia en el proceso de aprendizaje de los estudiantes, en un ambiente sin hostilidad y violencia.pt_BR
Aparece en las colecciones: Licenciatura em Letras – Português – EaD

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARCELO FELIPE.pdfMarcelo Felipe 2021410.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.