???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8077
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Bacin, Miro Luiz dos Santos-
dc.creatorSantos, Paula de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-03-21T20:08:10Z-
dc.date.available2023-03-21-
dc.date.available2023-03-21T20:08:10Z-
dc.date.issued2022-12-15-
dc.identifier.citationSANTOS, Paula de Oliveira. Educomunicação: a ética em Habermas na reflexão da sala de aula. 2022. 19 p. Monografia (especialização) - Pós-graduação Lato Sensu em Mídia e Educação - Universidade Federal do Pampa/UAB - Universidade Aberta do Brasil, Campus São Borja, São Borja, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/8077-
dc.description.abstractThis work reflects philosophically on discursive ethics in Habermas from the perspective of Educommunication. The work’s methodology adopted is reading books and online newspaper articles. The conclusion is that the teacher's approach and methodology in the classroom should not be instrumental choices (HABERMAS, 2012) but, rather, ethical choices that promote students' autonomy, freedom and social awareness (FREIRE, 2016).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino – Metodologiapt_BR
dc.subjectHabermas, Jürgenpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectEthicspt_BR
dc.titleEducomunicação: a ética em Habermas na reflexão da sala de aulapt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6459028709674609pt_BR
dc.contributor.referee1Comassetto, Leandro Ramires-
dc.contributor.referee2Laner, Vinícius Ferreira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6458482739716127pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6781495501519494pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Mídia e Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho reflete filosoficamente sobre a ética discursiva em Habermas na perspectiva da Educomunicação. A metodologia do trabalho adotada é leitura de livros e artigos de jornais online. A conclusão é que a abordagem e a metodologia do professor em sala de aula não devem ser escolhas instrumentais (HABERMAS, 2012) mas, antes, escolhas éticas, que promovam a autonomia, a liberdade e a consciência social dos estudantes (FREIRE, 2016).pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Mídia e Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Paula de Oliveira Santos 2022.pdf649.57 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???